sábado, 5 de setembro de 2015

Sapa

18/05/2014


O trem noturno de Hanoi a Lao Cao foi bem mais desconofortável do que o anterior que havia andando na Russia. Mas enfim, um pouco antes das 7 da manhã estava na estação
de trem de Lao Cao.
Um motorista esperava os passageiros pra levar até a cidade de Sapa.
De Lao Cao a Sapa sao cerca de 30km mas o trajeto acaba demorando um pouco
pelo fato de ser uma região muito montanhosa.
Sapa é uma "cidade" montanhosa na fronteira com a China, conhecida por seus lindos e verdes campos de arroz nas montanhas e pelos passeios com trekking.
Chegamos no hotel, Summit Hotel, e após s o check in e o café da manha (bem ruim por sinal) disseram que deveria estar na recepção as 9h pra sairmos andando em direção a Cat Cat Village.
O caminho não decepcionou, realmente muito bonito andar por aquela regiao montanhosa passando
pelos campos de arroz. Seguimos andando, em direção a Cat Cat Village, que é um povoado pequenino cheio de lojinhas de souvenir pra turistas. O que vale mesmo é a
paisagem no caminho.
























Seguimos descendo, até a cachoeira, onde algumas crianças tomavam banho nuas perto.
Bem legal, a inocência dessa idade, onde meninos e meninas
tiram a roupa pra brincar no rio e depois ficam nus tomando banho de sol.











Depois de algum tempo pela regiao da cachoeira, era hora de voltar ao hotel, próximo
da hora do almoço.
Foi nos dada a opção de voltar andando sozinhos ou pegar um mototaxi, o que nao gostei. Pelo valor do tour o guia deveria nos acompanhar de voltar até o hotel ou ter um carro que nos levasse.
Tentei fazer o caminho de subida andando, mas estava muito quente, subir é mais dificil que descer e eu estava me recuperando de um resfriado ainda, então acabei concordando que um mototaxi que encontrei no caminho me levasse de volta a Sapa Town. O Summit Hotel, fica a uns 5 minutos
de uma subinha da praça principal da cidade, e na primeira vez foi meio que uma luta pra achar o hotel.







Depois do almoço ( que tambem deixou a desejar assim como todas as refeições desse tour) decidi dar uma volta pela cidade, passando pela praça, pela igreja e por algumas ruas com bastante comercio, em especial pros interessados em trekking, já que essa é uma ótima área pra isso.
Depois disso, voltei ao hotel e o resto do dia nao foi muito proveitoso, dormi cedo, pois estava bem cansanda ainda de Halong Bay.





Nenhum comentário:

Postar um comentário