domingo, 6 de setembro de 2015

Sapa Parte II e o retorno a Hanoi

19/05/2014


Depois de dormir por quase 11h na noite anterior, quando acordei achei que tinha recuperado boa parte das minhas forças.
Depois do café da manha, seguimos as 9h pra um trekking de 12km com grau de dificuldade leve até uma das vilas de minorias de sapa, os Hmong.
Foram 12km de muito verde, muitas montanhas, campos de arroz, bufalos, crianças sujas, nuas e lindas no caminho, pessoas trabalhando nos campos e todas as belas coisas
que o Vietnam sabe a oferecer.






Tiveram umas pequenas pausas de 10 minutos pra descanso e uma pausa maior de quase 1h pro almoço. Tudo muito agradável e tranquilo,  apesar do sol.
Com direito a 2 israelenses assustadissímos com um búfalo mal humorado que encontramos no caminho, foram muitas fotos nesse dia, em especial nos primeiros km,  nos últimos o calor e o cansaço foram diminuindo a disposição pra fotos.
















Depois de termos descido os 12km por trilhas e caminhos das montanhas, subir
aquilo de volta seria só pros muito fortes.
Estava exausta com minhas pernas me matando mas felizmente, dessa vez, um carro nos esperava pra nos levar de volta ao hotel.




Chegamos de volta por volta de 15h, onde depois de um banho e um lanche, a van partiu por volta de 16:30 pra nos levar a estação de trem de Lao Cao, e então, pegarmos
o trem noturno de volta a Hanoi. Apesar de ter sido o mesmo estilo de trem, dessa vez dei mais sorte já que só havia 2 pessoas na cabine, sendo que uma delas passou a
maior parte do tempo fora, me garantindo durante boa parte do trajeto uma cabine privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário