quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Jerusalém - Dia 2

28/05/2015


    De lá, após uma bela vista da cidade velha com suas paredes e do Monte do Templo, seguimos pra um cemitério judaico, onde nos foram explicadas algumas coisas sobre como os judeus lidam com a morte. 
Parada seguinte foi a igreja da tumba de Virgem Maria, um dos 3 locais, que os cristão dizem que ela foi enterrada( aquela história de versões diferentes).
 A parada seguinte foi a Dominus Flevit, uma pequena capela, no local onde Jesus chorou ao prever a destruição de Jerusalem alguns anos depois. 
Útimas paradas foram Jardim de Gethsamane, um jardim cheio de oliveiras antigas ( talvez de 2000 anos) que foi o local onde Jesus orou e dormiu
com seus discípulos no dia anterior a crucificação. A ultima parada do tour foi na Igreja de Todas as Naçoes, uma bela igreja com uma cúpula fantastica, que tem inclusive um Brasão do Brasil. A igreja foi construída no local onde se acredita que Jesus tenha orado na noite anterior a prisão.








Terminamos o Tour, num dos portões de entrada da cidade velha, o portao do Leão. Tivemos sorte nesse dia, pois era o Dia de Jerusalem, onde os judeus comemoram a libertação da Jordania e a reunificação da cidade. As ruas estavam lotadas de israelenses com bandeiras de Israel cantando e comemorando. 
é obvio que as ruas estavam também cheia de policias e os árabes eram meio que impedidos de entrar no local das paradas, já que eles n veem isso como bons olhos, então é meio que uma forma de evitar que as coisas saiam do controle.
Obvio, que depois, pra terminar o dia, a velha cerveja de sempre no velho lugar na Jaffa Street.





Nenhum comentário:

Postar um comentário