segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Jerusalém - Dia 1

27/05/2014

Primeiro dia realmente útil em Jerusalém.  Havia marcado com o Caio pela manhã em frente ao Jaffa Gate. Iriamos nos juntar ao free walking tour no New Jerusalem Sandmans pela parte antiga da cidade. Guiados pelo nosso fantástico guia Yarif, num tour que durou mais de 3h, percorremos os cantos dessa Terra Santa Encantadora.
Percorremos os 4 quarteirões em que a cidade murada é dividida. O judaico, ao mesmo tempo o mais novo e o mais antigo, o armênio e cristão com suas igrejas, e o árabe, com suas lojas e vendedores inconfundíveis.  Visitamos uma parte menos turística do muro das lamentações, passamos pelo lado de fora da igreja da Sagrada Sepultura, local onde jesus foi crucificado.
Visitamos uma parte onde ficam as antigas ruínas da cidade.














O tour foi muito instrutivo e interessante. Adorei conhecer um pouco mais de Jerusalem e estar em um local cheio de história.
Gostei tanto do tour, que quando ele acabou emendamos em outro, dessa vez um outro tour pago também pela parte antiga de Jerusalém.
Dessa vez visitamos um dos locais onde foi realizado a ultima ceia ( é que depois descobriram que não foi bem naquele local), visitamos a tumba do rei Davi, fomos
ao templo do monte ( que tem uma fila bem chatinha pra entrar), entramos dentro da igreja da sagrada sepultura, fizemos o caminho da via dolorosa feito por Jesus, e percorremos as principais estações, entre outras coisas.










Foram umas 5h ou mais, andando pela parte antiga de Jerusalem, só a tarde, e no fim, estava exausta mais bastante satisfeita com tudo que tinha visto e aprendido.
Foi também bastante emocionante estar em certos locais que você ja ouviu tanto falar. Depois desse dia  de muito aprendizado na Terra Santa, terminamos a noite, eu e Caio, com uma sagrada cerveja num dos happy hours da cidade.



notinha de garçonete brasileira



Nenhum comentário:

Postar um comentário