segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Bogotá

11/07/2015



Ilse, a dona da pousada em San Andrés, havia me convidado pro café da manhã onde tive oportunidade de provar algumas frutas locais como fruta de pan.
Depois, taxi pro aeroporto. Cheguei em Bogotá por volta de meio dia e um taxi até meu hotel em Chico custou 33 mil pesos. O hotel Casa Real foi uma boa escolha com quarto bem espaçoso e uma equipe solicita.
Como meu tempo em Bogotá era meio restrito e o taxi era relativamente barato, esse foi meu meio de locomoção na cidade.
Depois me acomodar no hotel, peguei um taxi até o Centro Histórico da Candelária, mas precisamente até a plaza del Bolívar.


Confesso que Bogotá me surpreendeu bastante. Achei a cidade muito melhor do que esperava e o Centro Histórico me surpreendeu, em especial devido as informações históricas espalhadas em placas pelas ruas, fazendo de cada rua e cada praça uma aula de história colombiana.
Enfim, a Plaza del Bolívar estava bastante movimentada nessa tarde de sábado. Vendedores de comidas, muitas pessoas, muitos pombos e intensamente policiada.
Na praça os edifícios são de uma arquitetura muito bonita: a Catedral de Colômbia, o Capitólio, o Palácio de Justiça e a Prefeitura.



Da praça subi a Calle 10 passando pelo Museu Militar e admirando a arquitetura do local com seus casarões de estilo colonial.


















Da Calle 10, segui em direção a Plaza  Chorro de Quevedo, com um aspecto mais boêmio e artístico, com barzinhos e cafés bem charmosos.








Entrei por uma ruela estreita até e de lá segui até  a Plaza del libertador.
Peguei a Avenida Jiménez e segui por ela até a Plaza onde ficam o Museu do Ouro e o Museu da Esmeralda.
Visitei a charmosa igreja de San Francisco e segui pela calle 16 que estava altamente movimentada.  Andei um pouco ainda sem rumo pela região central e então voltei a Plaza del Bolívar onde segui pela calle 11 passando pelo Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez onde estava tendo uma exposição do catalão Miró e visitei o Museu Botero ( muito legal por sinal).
Essa região centra conta com muitos museus o que achei bem legal.










Em relação a segurança, notei bastante policiais e até a presença do exercito na rua ( talvez devido ao atentado que havia ocorrido há cerca de 10 dias em Bogotá)
Achei tranquilo andar pelas ruas no período de luz do dia, mas com cautela e sem ostentar câmeras, celulares e jóias. Tirar fotos e guardar de volta na mochila logo.
Já era tarde e escurecia quando voltei pro hotel.
Descansei um pouco e fui conhecer a zona T. Uma área  entre as calles 85 e 82 e as carreras 11 e 15 que concentra uma quantidade enorme de bares, restaurantes e discotecas. Achei a região incrível com bares muito legais e como era sábado estava lotadíssima. Dou destaque ao Bogotá Beer Company onde é possível tomar deliciosas cervejas artesanais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário