segunda-feira, 20 de julho de 2015

Parque Nacional Tayrona






As 5h da manhã o transfer da Marsol nos pegou no hotel e seguimos em direção ao parque nacional de Tayrona.
O transfer nos deixou em frente ao parque por volta das 11h onde após uma breve explicação sobre o parque nos foi possível comprar o ticket de entrada por 39 mil pesos.
Na entrada do parque perdi meus óculos. Após passar pela entrada, há uma van que leva por 3 mil pesos por 4km que é o ponto máximo até onde se pode ir de carro. De lá foram andar mais 1h ou mais de trilha até Arecifes que é a área de camping mais próxima com uma praia.




Em Arecifes seguimos pela praia cerca de mais 1h ou 1h30 até o Cabo San Jual del Guia.
Uma longa caminhada de cerca de 3h com uma parada pra se refrescar nas aguas de La Piscina.




Cheguei em Cabo San Jual del Guia morta de cansaço e fome e tive que enfrentar mais uma longa fila pro check in do campo. Escolhemos dormir na barraca de camping mas havia também a opção da rede ao custo de 20 e 25 mil peso por pessoa. Check in feito era hora de comer e então
explorar o local que é lindo demais.






As 2 praias, o mirador e as pedras de onde também se tem visões maravilhosas da área. Agua Geladinha mais gostosa.








O camping estava com a quantidade exata de pessoas, fazendo a praia não ficar cheia. A única coisa ruim era mas filas porque em geral só havia um funcionário pra atender. Não se pode entrar com bebidas alcoólicas lá e eles só as vendem até umas 21h da noite. É um lugar lindo, pra relaxar, sem tomadas, WiFi, barulho ou bagunça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário