quinta-feira, 16 de julho de 2015

Islas del Rosario e Playa Blanca

03/07/2015



 Acordamos cedo, e seguimos pra Muelle de la Bodeguita ( um pequeno porto) de onde saem os barcos para os passeios turísticos.
Há varios bilheterias de diferentes cias que vendem os passeios em frente ao porto e há ainda os inúmeros vendedores de rua que também vendem o passeio.
O plano era ir direto pra Playa Blanca e passar o dia lá e não conhecer as Islas del Rosario. Foi isso que falamos na bilheteria, que queríamos ir direto a Playa Blanca mas obviamente no caos colombiano isso não aconteceu.
Já dentro do barco, descobrimos que nosso barco ia primeiro as islas. Após um pouco de reclamação, e já no meio do mar achamos que era melhor seguir o fluxo. Confesso que ao chegar na área das islas, adorei o mar de 7 cores do caribe colombiano e lá nas Islas del Rosário, apóss pagar mais 30 pesos fiz um pouco de snorkel.












Das islas deveríamos então ter chegado rápido a Playa Blanca mas esse não era um dia pra sair conforme planejado.
Nossa lancha resolveu quebrar o motor no meio do mar e então só contavámos com a força da correnteza pra nos levar a Playa Blanca ( o que demorou muito) e com um mar bem agitado e uma lancha que quase voava em meios as ondas,  não foi uma experiência das mais agradáveis  ( um dos passageiros,  um colombiano chato até ligou pra policia pra reclamar alegando estar assustado)
Depois de muita paciência chegamos então  a Playa Blanca pra um almoço tardio e aproveitar um pouco a praia, que tem um mar de cor linda realmente, azul celeste.





Passamos pouco tempo lá devido ao contratempo do barco, cerca de 2h, mas foi bem legal. Por volta de quase 17h estavamos de volta a Cartagena. Fomos pro hotel trocar de roupa e após um jantar embarcamos no Chiva bus pra uma noite divertida
 O Chiva é um onibus divertidissimo que percorre alguns pontos turísticos da Cidade Murada com bebidas e músicos colombianos tocando. Não me pergunte a bebida,  apenas bebi e seguimos em direção não sei de onde pra uma festa em cima da muralha ao som de musica colombiana.
 Por ultimo o onibus nos levou a uma casa de salsa e de lá terminamos a noite no lotadíssimo mas muito interessante e com boa musica Cafe Havana.








  

Nenhum comentário:

Postar um comentário