terça-feira, 24 de março de 2015

Hue - Citadela

11/05/2014

De manhã, bem cedo, uma moto veio me pegar no hotel pra me levar ao local onde pegaria o onibus pra Hue. Sim, uma moto, e eu estava com uma mala grande de 17kg. Mas enfim, no Vietnam isso parece ser normal e consegui sobreviver. 
Apesar do meu hotel em Hoi An não ter cafe da manha, incluso, a dona, muito simpática, me preparou um sanduíche pra eu comer no caminho.
O onibus pra Hue partiu as 8h da manhã e a viagem durou 3h30. Era um sleep bus bem confortável. O ônibus deixou numa estação na cidade, e como havia sobrevivido a jornada de moto pela manha com a mala, decidi tentar de novo até meu hotel e deu tudo certo. 
Fiquei hospedada no Moonlight Hotel, um hotel mais de luxo. Já que os preços de hoteis aqui no Vietnam eram baratos, resolvi tentar um mais luxuoso que não teria
tanta oportunidade nos outros países. 
Enfim, o serviço era excelente, o café da manha divino. Desde que o hotel seja limpo e de boa aparência, com boa localização, não exijo muito mais que isso e poderia ter ficado hospedada em hoteis muito bons por menos dinheiro, mas valeu a experiência.
Como cheguei na cidade ainda de manhã, decidi seguir andando beirando o rio Perfume até a Citadela, a grande atração de Hue.
Hue foi a primeira capital de um Vietnam unificado, e era na Citadela que vivia o imperador com a família imperial e suas concumbinas. É a versão vietnamita da 
cidade proibida chinesa. A entrada custou 80vnd mas quem planeja visitar as tumbas dos imperadores também, tem mais vantagem se comprar o ticket conjunto. Fazia um
calor insuportável em Hue esse dia e a visita não foi nada fácil. 
A cidade imperial é grande mas não muito granade, e é facilmente visitada em cerca de 2 ou 3h.
Não está muito bem conservada e muitas das construções foram destruídas durante a guerra. É interessante mas não tanto assim e o forte calor não ajudou muito a melhorar o ânimo.









O resto do dia foi dedicado a piscina do hotel, depois, então. A noite um barzinho pra provar a cerveja local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário