sábado, 21 de março de 2015

Hoi An

09/05/2014







Já havia visitado algumas atrações da cidade com meu ticket, mas o Sebastian, o alemão que havia conhecido na praia no dia anterior acabou me dando o ticket dele, então me sobraram mais atrações pra visitar. 
Novamente fui a ponte japonesa mas dessa vez também fui a mais uma das casas antigas a Quan Tang( minha preferida ainda È a Tan Ky). Peguei então a bicicleta e segui em direção a uma parte da cidade mais rural. 





Segui andando sem rumo de bicicleta, passando pelos campos de arroz. Até que meio sem querer cheguei a um local que achei interessante e quando parei a bicicleta fui abordada por um simpatico casal vietnamita que me convidou a entrar a casa deles, me ofereceram
chá e manga e me deram agradáveis minutos de conversa. 
Depois de tudo, ainda perguntaram se eu queria algumas mangas pra levar pra comer depois e me ensinaram como se pegava diretamente do seu quintal nas árvores. Eles eram extremamente amigáveis. 






Depois, então, segui meu caminho de volta a cidade parando no museu da história e cultura 
de Hoi An, que é bem injusto com a história e cultura da cidade, deixando muito a desejar.
Parei também em mais uma assembléia, a de Trieu Chau , no templo Quan Cong e na Communal House Minh Huong. Todas visitas ultra rápidas. 


Aproveitei que já passava um pouco da  hora do almoço e tive minha melhor experiência gastronômica no Vietnam num restaurante chamado Miss Ly, onde provei o menu de prova, que consistia em 4 pratos locais típicos: Cao Lao, White Rose, Walton e Fresh Spring Rolls. 
Todos extremamente deliciosos em especial o Walton.  
Como ainda havia bastante tempo antes do sol se por segui de bicicleta dessa vez pro outro lado, beirando o rio
em direção a Thanh Ha, uma vila onde eles fabricam cerâmica, uns 3km do centro da cidade. 
Novamente uma paisagem agrádavel pelos campos de arroz. A vila em si não havia nada demais mais encontrei uma crianças por lá e comecei a fotografá-las. 
No começo elas estavam bem tímidas mas elas iam rindo conforme eu ia mostrando as fotos e começavam a querer pousar.  Meu pequeno vocabulário vietnamita foi bem útil. Comecei então a mostrar as fotos aos pais que também riam e gostavam e me pediam pra fotografar as crianças. Foi bem divertido e no final as crianças já vinham me dar flores e biscoitos. Ganhei  uma flor na despedida. 












De volta ao hotel, marquei de jantar com a Lina colombiana, e como gostei tanto do Miss Ly acabamos voltando lá pra terminar a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário