domingo, 1 de março de 2015

De Kampot a Ho Chi Minh ( Saigon)

02/05/2014
Sai de Kampot as 7 da manhã chegando em Phnom Phem por volta de 11:30. Ônibus velho mas pelo menos tive cia de uma norte americana legal durante a viagem. Em Phnom Phem foram 2h de espera até o próximo ônibus pra Ho Chi Minh que partiu 13:30 chegando na antiga capital vietnamita por volta de 19h. 
Foi tudo tranquilo na fronteira, sem stress, esperas ou complicações. É possível tambem ir de Kampot a Ho Chi Minh sem voltar a Phnom Phen, nesse caso o onibus vai por Ha Tien, porem reviews em alguns fóruns de viagem alertavam ser muito mais tranquilo voltar a Phnom Phen. O ônibus me deixou em frente a uma das praças principais perto do mercado Ben Thanh que é a área que concentra vários hotéis, bares, restaurantes e agências de viagem. 
Pude ir tranquilamento pro meu hotel andando, o que achei muito bom.
 Um pouco cansada da viagem mas morrendo de fome sai pra comer nas proximidades e opções é o que não faltava, em especial na rua paralela a da praça, a Bui Vien, cheia de bares e restaurantes. 
Como era sexta feira as ruas estavam lotadas. Os vietnamistas estendem umas esteiras nas calçadas e ficam lá sentados, bebendo ou conversando em pequenos banquinhos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário