quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Kampot - Kep

30/04/2014


Havia combinado no dia anterior com o motorista de tuk tuk pra me levar a Kep, uma cidadezinha a 25km de Kampot, famosa por seu caranguejo. Combinamos algumas paradas no caminho. Ele me cobrou 20 dólares. Primeiro paramos pra ver os salt fields, ou campos de sal. Foi legal lá já que rendeu algumas fotos mas não foi nada impressionante. Acho que esperava algo no estilo das saleiras que vi no Peru. 







De lá seguimos em direção as fazenda onde eles produzem pimenta. Kampot é muito famosa por sua pimenta, considerada uma das melhores. Ele parou numa pequena propriedade de produção orgânica onde um guia nos deu uma básica e rápida explicação sobre a produção. 
Depois nos mostrou o local e voce é livre pra comprar ou não algo lá. Acabei comprando um pouco de pimenta preta. Gostei bastante após provar.





Da fazenda seguimos pra Kep e durante todo o caminho pude curtir vistas maravilhosas. Campos de cor verde esmeralda, plantações de arroz, essoas trabalhando nas lavouras, animais, crianças de bicicleta indo a escola… 
Só pelo caminho já teria valido a pena. Todo um clima de interior maravilhoso. 
Depois de alguns minutos chegamos a Kep. A praia de Kep não chega a ser bonita com sua água escura mas deu pro gasto. 








Tomar um banho naquele calor, brincar com as crianças locais e depois comer o famoso caranguejo com molho de pimenta. Fiquei algumas horas lá curtindo essa vidinha mais ou menos e então voltei pra Kampot, essa cidade super tranquila pra relaxar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário