segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Phi Phi, o paraíso começa aqui : Bamboo Island e Maya Bay


12/04/2014






Havia comprado no dia anterior o day trip  por algumas ilhas partindo da praia de Phi Phi por 500bt.
O barquinho saiu do píer de Ton Sai as 10:30h e o primeiro destino foi uma regiao no meio do mar, só um pouquinho afastada da costa e ótima pra snorkel pois havia belos corais e muitos peixes. 


Ficamos lá nadando algum tempo e depois o barco seguiu pro que acho ter sido minha praia preferida na viagem: Bamboo Island. Com águas
de azul transparente, mar calmo, areia branca era o paraíso. Ficamos lá pouco mais de uma hora mas adoraria ter ficado mais. 

Bamboo Island



Bamboo



Bamboo



Depois de Bamboo Island seguimos pra Mosquito Island, com águas de um verde esmeralda lindo. Todas as praias da Tailândia são espetaculares, então lindo será um adjetivo muito utilizado nesses relatos. 

Mosquito Island

Mosquito Island




O destino seguinte foi Monkey Island, a praia foi a menos espetacular de todas. Creio que o grande atrativo de lá seja a grande quantidade de macacos. Como havia muitos filhotes,eles não estavam lá muito amigáveis, então preferi manter uma certa distancia.
Monkey Island


De Monkey Island seguimos pro que a maioria das pessoas estão em busca quando vem a Phi Phi; Maya Bay, a praia onde foi filmado o filme The Beach com o Leonardo di Caprio. 
Realmente a praia é espetacular, mas chegamos lá no fim da tarde quando a luz dificultava muito as fotos. Então todas as fotos são muito injustas. A praia é incrivelmente linda ( apesar de eu ainda ter preferido a Bamboo Island). 
Maya Bay

Maya Bay

Maya Bay


Maya Bay

Ficamos lá pouco mais de 1 hora, contornamos Maya Bay e paramos numa lagoa de aguas maravilhosas onde ficamos por mais um tempinho nadando, e então infelizmente, perto do por de sol, era hora de retornar a Ton Sai. 








O dia foi incrível e e vi lugares lindos, praias surreais que nunca tinha visto. A Tailândia é o paraíso. 
No barco  haviam 2 crianças, filhos do barqueiro que deviam ser os que mais se divertiam por lá. Crianças de sorte que podem ter esse paraíso pra eles sempre. Isso acaba nos levando a refletir sobre o que é realmente ter qualidade de vida e sobre o que você realmente precisa pra ser feliz. Me lembrou que as cidades nórdicas com as maiores qualidadesde vida e paradoxalmente as maiores taxas de suicídio, e aquelas crianças tão simples e tão felizes.





Quando voltei a cidade, uma surpresa divertida me esperava, o Songkran que é o ano novo tailândes, e cujas comemorações duram 3 dias ou mais já tinha começado por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário