domingo, 18 de janeiro de 2015

Luang Prabang: Kuang Si


20/04/2014






No dia anterior havia combinado com o pessoal do hotel pra irmos a cachoeira de Kuang Si. O hotel nos reservou um tuk tuk pra irmos até a cachoeira por 50 000kips cada e foi a melhor decisão q poderia ter tomado. Primeiro,fomos de manha, hora que está mais vazio já que a maioria dos tours só vão a tarde. Segundo, saiu ainda mais barato que o próprio tour e terceiro você tem muito mais tempo pra apreciar o local. 
Sao uns 50min de tuk tuk desde o centro de Luang Prabang e a entrada custou 20 000 kip. 
O lugar é lindo. Nunca havia visto cachoeira daquela cor, com um tom de água tão clarinho. Existem várias piscinas naturais e a dica é não ficar só nas do primeiro nível e sim ir subindo até o topo da cachoeira onde elas se tornam mais bonitas. 









Uma dica de ouro que recebi de um cara no caminho foi que na subida final pro topo da cachoeira há um momento que o caminho se bifurca em 2. O da direita vai
vai realmente pro topo da cachoeira enquanto o da esquerda segue em direção a uma parte da cachoeira com uma piscina natural linda que pelo menos quando eu fui era praticamente toda minha e de uma britânica que me acompanhava. 
Depois continuei a árdua subida em direção ao topo mesmo onde dizem que a vista é linda. Estava com uma britânica e acho que perdemos algo pois não conseguimos de fato apreciar essa vista. 



Fiquei umas 3h lá mas não foi suficiente e gostaria de ter ficado mais. Fomos embora quando as excursões começavam a chegar e o local ficar mais cheio.  Dentro do local onde fica a cachoeira há tambem um espaço pra ursos resgatados e também vale uma passagem rápida por lá. 


No meio da tarde já  estava de volta ao centro de Luang Prabang. A noite fui conhecer o Utopia um famoso bar na cidade, difícil de encontrar mas com um ambiente espetacular que me fez muito querer montar um igual ao ao voltar pro Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário