sábado, 27 de dezembro de 2014

Hello, Koh Tao!


05/04/14
As 6h a van partiu da Khao San Road pra me levar ao aeroporto.
O voo partiu meio que sem atrasos no menor avião que já entrei na minha vida, e apesar da intensa e assustadora turbulência em uma parte da viagem, foi tranquilo. 
Estava voando com a Happy Air e depois de 1h aterrisamos no aeroporto de Chumphon. Lá foi mais 200bt pra van nos levar até o pier da Lomprayahn, cerca de uns 30 a
40 min do aeroporto e depois mais 600bt pro ferry até Koh Tao, que leva cerca de 1h30.
Fui pra Koh Tao pra fazer o curso de mergulho, o Open Water Dive que me dá o certificado PADI pra mergulhos de até 18m. Como muitas pessoas falaram que Koh Tao era um ótimo local pra isso, assim escolhi e fechei anteriormente com o Will, da Ocean Sound Dive por 9800bt com direito a 3 dias de acomodaçao num bangalô em frente a praia. 
O motorista da Ocean Sound me esperava no Píer e me levou direto até a escola de mergulho, onde fui apresentada ao Will que me levou direto ao bangalô.
A localizaçao era excelente, realmente quase em frente a praia, o local de dormir era tranquilo apesar de nao ter A/C só ventilador. Nao havia wifi e os "lençois" de
se cobrir da cama eram uma coisa horrorosa. Mas enfim, era habitável. Depois de um banho rápido, segui direto pra escola de mergulho onde tivemos umas 2h30 de um 
vídeo teórico com os principios básicos, meio chatinho, mas necessário. 
Mais 3 pessoas faziam o curso, um suiço, uma alemã e uma tcheca. Depois do vídeo teórico fomos jantar num dos restaurantes em frente a praia com um ambiente muito  legal. Meu primeiro dia em Koh Tao e já adorando a ilha. No dia seguinte seria a 
primeira aula prática e a expectativa era grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário