domingo, 16 de novembro de 2014

São Petersburgo

27/03//2014





Em São Petersburgo o cansaço começou a bater, e sair do hotel depois de meio dia virou uma regra. 
Ainda fazia bastante frio e ventava muito pela cidade, não era muito animador ficar andando pelas ruas. Até aquele momento já tinha notado que a cidade era muito mais europeia que Moscou, uma cidade bonita, mais planejada, com edifícios belos, canais, etc…. Mas creio que Moscou
foi a que mais eu tinha gostado até aquele momento.
São Petersburgo é muito mais cosmopolita com mais informações em inglês e com um metro simples de usar.

Enfim, quando sai do hotel,fui em direção a praça Isaac que não achei nada demais, apenas o local da bela igreja de St Isaac que não cheguei a entrar. 
St Issac

Do outro lado da praça fica o palácio Marrinskii ( não confundir com o teatro). Continuei andando em direção ao rio e dessa  vez acertei o local certo do palácio Yusupov, local de assassinato do “famoso” monge Rasputin. Por fora o palácio pode não chamar muito atenção mas por dentro é extremamente bonito, com destaque pro teatro que há lá dentro. 
Yusupov
Depois do palácio, segui andando até a praça do palácio, onde fica uma grandes e bela construção da cidade: O museu Hermitage, que já foi palacio de inverno do czar da russia e é considerado o maior museu da russia e o segundo maior do mundo. 
Praça do Palácio



Fazendo amigos russos


Gostaria de ter entrado no Hermitage mas eram quase 17h e o museu fechava as 18h, então, achei melhor voltar outro dia. Fiquei por lá tirando algumas fotos externas e 
atravesseia rua, em frente a ponte pra ter uma visão do outro lado do Nieva, avistando de longe a fortaleza de São Pedro e Paulo. 
Depois voltei a Newski Prospect pra um café e visititei também o Gostyni Dvor, o shopping mais antigo da cidade, que nem é muito interessante e tem uma estrutura
que nao lembra muito shopping. Como achei que a praÁa do palácio seria linda e ricamente iluminada a noite fiquei fazendo hora até anoitecer ( o que só ocorreu lá pelas 21h) pra voltar a praça. Infelizmente, a iluminção noturna lá nao era muito boa e as fotos deixaram a desejar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário