sexta-feira, 7 de novembro de 2014

São Petersburgo, cheguei!


26/03/2014

Acabei conseguido dormir no trem e  acordei quase em São Petersburg. Tomei café da manha no trem mesmo e logo desembarquei na estação de trem. Fui em direção ao metro, e pra minha sorte, o metro em
São Petersburgo é muito mais fácil de andar que o de Moscou, com uma organização mais ocidental e mais informações em inglês, apesar de ser menos exuberante. Díficil foi achar o hotel e depois de todo o sacrificio chegando até a parar em um hostel errado( onde a funcionária muito simpática me ajudou com o rumo certo). Quando cheguei no hotel certo parece que eles não tinham vaga lá e me transferiram de taxi pra um outro hotel da rede deles que apesar de ter acomodações muito boas tinha um localização menos boa que o anterior. 
Descansei um pouco e quando sai pra conhecer a cidade tentei achar o palácio Yusopov mas foi impossível. 
Desisti e acabei indo pra Newiski Prospect, a principal rua da cidade e que concentra lojas, cafés, restaurantes e tem lindos edifícios, com uma arquitetura bem mais europeia que em Moscou. Passei pela ponte dos cavalos e logo no começo da rua parei no jardim, ao lado da biblioteca e em frente ao teatro Alekandrisky. 
Newiski Prospect

Newiski Prospect




Livro achado na praça

Continuei pela Newsky até em frente a Catedral de Kazan, onde uma ruazinha simpática com um canal no meio que no fim chega a bela catedral do Sangue Derramado. A catedral é bem bonita e obvio muito colorida mas as cores pareciam menos vivas do que a de St Basil, em Moscou. Ao lado da catedral fica um jardim chamado Mikhaylovsky e nele está o prédio do Museu Russo, que só conheci por fora. 





Voltei entao a ruazinha do canal e segui por ela até estar de volta a Newsky Prospect em frente a Kazan Cathedral, cuja entrada é grátis. Continuei meu caminho, depois de visitar a igreja passando por vários belos prédios incluindo o palácio Strogonof onde fica o museu do chocolate. 






Continuei seguindo pela Newsky Prospect passando por diversas ruazinhas com seus canais até chegar ao fim dela, onde começa os jardins Alexandrovsky.  Segui por eles e queria chegar a praça Isaac até igreja de mesmo nome mas a essa altura já estava bem cansada de tanto andar e acabei voltando pro hotel, deixando esses planos pra outro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário