domingo, 19 de outubro de 2014

Moscou


24/03/2014



Precisava comprar selos pra mandar meus postais pro Brasil, um costuma que adquiri em todo país novo. Sabendo que ia ser uma aventura estilo missão impossível, pedi pro staff do hostel escrever num papel “preciso de selos” em russo. Nisso, por sorte, um rapaz russo do hostel, muito simpático se ofereceu pra ir comigo aos correios e tudo ficou mais fácil. 
Me ajudou com os selos

Depois do selo, peguei o metro até a estação Kolomenskaya.  Queria ir ao parque Kolomenskoye.  Foi o parque que mais gostei em Moscou.  Mesmo no clima de começo de primavera foi super agradável andar por la. O parque ainda abriga algumas igrejas e nele pode se ter uma visão mais in natura do rio Moscou, sem estar cercado por grandes prédios e atravessado por pontes.









Muitas crianças brincavam no parque, pessoas caminhavam, tudo num clima muito agradável. Saindo de lá peguei o metro até o KDNKH pra ver o monumento ao espaço e o museu da cosmonáutica.  Infelizmente, era segunda e
segunda é o dia oficial dos museus fechados.
Mas pra não perder a viagem, em frente ao museu ficava uma espécie de parque de diversões e diversos monumentos lá dentro e aproveitei pra dar uma volta.
Monumento ao Espaço


Insistiram pra eu tirar uma foto deles



Depois disso voltei a Arbat rua e pude andar dessa vez com mais tranquilidade. Escolhi o Hard Rock Café pra encerrar a noite. Lá acabei fazendo amizade com o Frank, um inglês perdido na Russia, como eu. Frank teve uma das melhores idéias até então, irmos a um rooftop bar que foi a dica de ouro de Moscou. O Kalina bar no Lotte Plaza ao lado do Lotte Hotel. Lá se tem uma visão noturna maravilhosa da cidade, e foi  onde tive a oportunidade de provar a deliciosa vodka russa Belouga, já que ir a Moscou é não ficar bêbado com Vodka é igual ir a Roma e não ir ao Vaticano.
Vista do Kalina Bar

Nenhum comentário:

Postar um comentário