quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Barcelona: Montjuic e Barceloneta

16/03/2014

Barceloneta

Nesse dia havia decidido começar a andar por Barcelona. Primeiramente, escolhi caminhar num lindo domingo ensolarado pelo Passeig de Colon que estava cheio de pessoas andando de bicicleta e de patins.
As ruas estavam bem movimentadas nesse dia pois uma maratona acontecia. 

Passeig de Colon



Peguei então o metro até a Plaza Espanya, uma importante praça de Barcelona, que estava ainda mais lotada pois era o local de  chegada da maratona. Da Plaza, segui pela bela Av Reina Maria Cristina até a novamente bela fonte de Montjuic, onde a noite, em certos dias da semana, acontece um espetáculo com luzes, que infelizmente não cheguei a presenciar mas estava bela do mesmo jeito.
Plaza Espanya




Fonte de Montjuic

Fonte de Montjuic


Bem em frente a fonte fica uma grande escadaria que leva ao belo prédio do Museu Nacional de Arte Catalunya, a entrada ao hall do museu é gratuita.
Nas proximidades da escadaria, começa então o Montjuic, um enorme parque que abriga diversas atrações como museus, o Castelo de Montjuic, o jardim botânico,a Fundação Joan Miró, o Estádio Olimpico, parques menores dentro do grande parque, entre outras.
Passei pelo Estádio Olímpico, e pela fundação Joan Miró, mas não cheguei a entrar neles já que meu objetivo era chegar ao Castelo de Montjuic. 
Escadarias de Montjuic e Museu Nacional de Arte Catalunya








Há um funicular que leva até bem próximo a entrada mas preferi subir até o castelo andando, o que foi uma bela subida. 
Cheguei lá pouco antes das 15h, mas como domingo após as 15h a entrada era gratuita, preferi esperar um pouco, tomando sol, como muitas outras pessoas faziam nas proximidades.



Finalmente as 15h, pude entrar, no castelo, uma antiga fortaleza militar. Lá  dentro é interessante e oferece vistas muito bonitas de Barcelona, valeu a pena.
Depois do castelo, o plano era ir até a  estação de metro mais próxima e  ir a Barceloneta. Acontece que me perdi um pouco por lá, o que acabou me custando algum tempo.

Castelo de Montjuic

Enfim, depois de séculos pra achar o metro, finalmente fui em direção a estação Drassanes, em frente ao porto velho de Barcelona, e onde há um grande shopping center. 
Segui beirando o porto pelo Passeig de Colon, passando pelo Museu de História da Catalunya e finalmente ao Passeig de Barceloneta. 
Como era domingo, estava tudo bem cheio, com uma pequena feira acontecendo e alguns artistas de rua na orla.  Barceloneta é a praia mais famosa ( mas não a melhor, segundo os locais dizem). Não chega a ser uma praia linda ( pra brasileiros) mas é uma praia legal, com aquela cor de azul do Mediterrâneo. 
Pra um dia frio, estava bem cheia e fiquei imaginando como seria num dia de sol.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário