sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Hola, Barcelona!


15/03/2014

Pontualmente as 5:30 da manha, o taxista contratado pelo Riad bateu a porta. Meu voo pro aeroporto de Girona partiria as 7h.
Cheguei em Girona no horário previsto e de lá paguei a fortuna de 16 euros em um ônibus que ia até Barcelona. Cerca de 1h de viagem.
Desembarquei na estação de ônibus do norte e de lá foi só pegar o metro até Drassanes.
Meu hostel, o Mapamundo, estava muito bem localizadom no coração do Bairro Gótico, ainda que numa área bem barulhenta, quando se tem sono leve. Jandro, o staff do hostel era de uma simpatia absoluta e tratou logo de me explicar os principais pontos
da cidade. 
Sai então, primeiro pegando a Carrer de Ferran, uma das principais ruas do bairro gótico. A rua é super movimentada e liga a Rambla a Praça de Saint Jaume. Era um lindo dia de sol, num sábado, entao dá pra imaginar que as ruas estavam simplesmente lotadas.


Na praça de Saint Jaume, ficam 2 construções importantes: a prefeitura, Casa de la Ciutad e o Palácio do Governo, o Palay de la Generalita, então quando os catalães querem protestar é pra lá que eles vão. Sim, os catalães, já que eles não gostam dos espanhóis e nem se consideram espanhóis. Tem seu próprio idioma e  um orgulho catalão muito grande com bandeiras da Catalunha em quase todos os edifícios. Inclusive, torcem contra a seleção da Espanha em dias de jogos de futebol.
Praça Saint Jaume

Enfim, depois da praça, segui em direção a catedral de Barcelona, que fica bem pertinho. A entrada era paga no horário que fui, mas depois das 17:15 era grátis.
Catedral de Barcelona


Havia ficado de voltar depois mas isso nem aconteceu. Da catedral segui andando em direção a praça da Catalunha, umas das principais praças de Barcelona.
Novamente, estava super movimentada também, e cercada pelas grandes lojas ocidentais de qualquer local do mundo.

Praça Catalunha

E o Inverno chegando ao fim

Praça Catalunha

Da praça começa a famosa, Rambla, uma movimentadissima e ultra turística avenida que liga a praça da Catalunha ao monumento ao Cólon, no começo do porto velho de Barcelona. A Rambla é cheia de restaurantes, lojas de souvenir e nem preciso dizer que ultra mega lotada, em especial a noite e aos finais de semana.
La Rambla

La Rambla


Mais ou menos no meio da Rambla, na altura do Teatro Liceu, um grande teatro de ópera da cidade, fica o Mercado da Boqueria. um mercado gastronômico onde se vende
desde frutas e sucos, a tapas, presunto, e muito outras coisas.  O mercado acaba sendo bem colorido pela variedade de produtos que oferece e ir com fome deu água na boca. 
Boqueria

Jamon Jamon Jamon

Boqueria



Boqueria

Voltei depois, então a Rambla e um pouco mais adiante passei pela entrada da Praça Del Rey, uma bela praça no bairro gótico, que concentra muitos restaurantes, alias, é cercada por eles, e que novamente a noite super movimentada. 
Na praça, o cansaço falou mais alto e então voltei ao hostel pra descansar um pouco e ter um pouquinho de forças pra dar uma volta a noite.
Foi uma volta rápida, mais pra saber como era Barcelona num sábado a noite e obviamente, as ruas do bairro gótico lotadas, cheias de pubs e bares.

Praça Del Rey

Praça Del Rey








Nenhum comentário:

Postar um comentário