segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sintra

03/03/2014
Centro Histórico

Da estação do Rossio, em Lisboa, peguei o trem em direção a Sintra, uma vila portuguesa pertencente ao distrito de Lisboa a cerca de 45 minutos da capital. O bom
é que o bilhete de trem é bem baratinho. Infelizmente, não foi um dia de sol, e desde o momento que deixei o hotel em Lisboa a chuva já dava a cara.
Chegando na estação de Sintra, bem em frente, um ônibus esperava. Esse ônibus por um valor único deixava os visitantes nos principais pontos turísticos locais.
Pra algumas das principais atrações é possível comprar bilhetes combinados que saem um pouquinho mais barato. Meus planos iniciais eram visitar o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros, Palácio Nacional de Sintra, a Quinta das Regaleiras e o Centro Histórico mas acabou que a chuva e a névoa intensa tiveram que reformular meus planos.
Ainda havia outras atrações a se visitar mas achei que com o tempo que tinha essas seriam suficientes e foram as que mais me chamaram atenção ao ler as descrições. 
Comecei minha visita pelo Palácio Nacional.  A visita não foi tão demorada e não achei o local tão fascinante assim, com alguns pontos, por sinal, mal conservados. Depois dele, queria mesmo era ir ao Castelo dos Mouros mas fui avisada que devido ao mau tempo a visita não seria assim muito proveitosa e segui pro meu segundo destino.

O Castelo da Pena é a grande atração se Sintra e uma das 7 maravilhas de Portugal. Foi construído por D. Fernando com uma grande mistura de estilos arquitetônicos. Apesar da 
arquitetura dele realmente ser impressionante também achei um pouco mal conservado. Também não dei muita sorte com as fotos e a vista já que a névoa e chuva forte imperavam.
Cercando o Castelo da Pena ficam seus grandes jardins que infelizmente as condições climáticas não me permitiram aproveitar.
Castelo da Pena

Castelo da Pena

Castelo da Pena



Castelo da Pena


De lá segui pro Centro Histórico onde almocei e dei uma volta pelo local, que não é muito grande e é bem bonitinho por sinal. Ainda no centro histórico visitei o Palácio
Nacional de Sintra,um dos antigos palácios reais utilizado pela monarquia portuguesa e que achei como destaque a Sala dos Brasões, a Sala dos Cisneis e adorei o teto em forma de návio. 
Palácio Nacional de Sintra

Sala dos Cisneis



Sala dos Brasões


Centro Histórico

Centro Histórico

Centro Histórico

Centro Histórico

Do Centro Histórico segui, então, andando por um caminho simpático que leva em torno de 10 a 15 minutos até a Quinta das Regaleiras.
A Quinta das Regaleiras é um local que vale muito a pena visitar em Sintra, um palácio, cercado por um jardim imensoooooo e muito bonito. 
Depois de um tempo lá foi hora de retornar ao Centro Histórico, com parada obrigatória na Periquita, uma doceria maravilhosa, pra provar as delicias locais, em especial o travesseiro de Sintra.
De lá, de volta a estação de trem pra seguir pra Lisboa e me despedir da cidade. Próximo destino: Madrid

Quinta das Regaleiras

Quinta das Regaleiras

Quinta das Regaleiras

Quinta das Regaleiras

Quinta das Regaleiras

Quinta das Regaleiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário