quarta-feira, 9 de julho de 2014

Lisboa: Belém

01/03/2014


Dia de conhecer uma outra Belém, um bairro de Lisboa há cerca de uns 30 minutos da parte mais central da cidade. Cheguei lá e meu cérebro de gordo quis conhecer logo um dos mais deliciosos pontos turísticos do local: A famosa Confeitaria Belém, que dá nome aos deliciosos pasteis de nata, mais popular mente conhecidos como o Pastel de Belém. Apesar de os pasteis de nata serem vendidos em todo o país, o rumor é que essa confeitaria esconde a receita mais deliciosa deles. Confesso, que lá pude provar os melhores, servidos com açúcar e canela. Fiquei tao viciada nesses pastéis que comi mais de 10 em um dia, e na última vez que apareci na Confeitaria pra comprar mais a atendente me reconheceu e soltou um “ Você de novo por aqui?!” 


Sim, sentirei falta dos pasteis de Belém mas esse não era o meu único motivo pra visitar a região e depois de tanto comer, segui pra outra atração a poucos passos de onde estava: O Mosteiro dos Jeróninos. 
Contruído numa época onde o que não faltava era dinheiro pra Portugal , a construção realmente impressiona e é bela tanto por fora como por dentro.  
Lá dentro fica o túmulo de nada menos que Vasco da Gama, Luiz de Camões e Fernando Pessoa.
Mosteiro dos Jeronimos

Mosteiro dos Jeronimos

Mosteiro dos Jeronimos


Depois do mosteiro foi só atravessar a rua e estava na Praça do Império, uma bela praça que infelizmente não deu pra aproveitar mais devido ao temporal que caia. 
Do outro lado da rua, de frente pro Rio Tejo fica o Padrão dos Descobrimentos, um famoso monumento que celebra as grandes navegações portuguesas e seus “ descobrimentos”. 
Padrão dos Descobrimentos

Padrão dos Descobrimentos

Seguindo a margem do rio, cerca de 1km mais adiante, fica a bela e famosa Torre de Belém, apesar do dia de temporal, ainda consegui algumas fotos que prestassem. Depois da visita interna da Torre, e de um almoço tardio o plano era ir ao famoso Oceanário de
Lisboa, mas estava ficando tarde e não iria conseguir chegar a tempo.
Mais um dia de Sol em Lisboa

Torre de Belém



Nenhum comentário:

Postar um comentário