domingo, 22 de junho de 2014

Porto II

23/02/2014


Infelizmente, o relato desse dia ficou altamente comprometido. Primeiro, porque quando meu celular quebrou acabei perdendo tudo que havia escrito. Segundo, porque as coisas sempre vem aos pares e acabei perdendo também as fotos desse dia. Como a minha memória não é das melhores, um dos motivos pelo qual mantenho um diário de viagem, minhas lembranças desse exato dia são meio vagas. 

Lembro que acordei um pouco mais tarde, havia bebido um pouco na noite anterior. Fui então em direção a Torre dos Clérigos. Subi a torre e fui contemplada com uma linda vista da cidade, em especial do Cais da Ribeira e do Bairro da Sé. Depois da Torre dos Clérigos lembro que segui andando em direção ao Cais, mas dessa vez atravesseia ponte Luis I e fui parar do outro lado do Douro, em Vila Nova de Gaia, uma cidadezinha que faz parte do distrito do Porto e é famosa por suas caves de vinhos. 


Lembro que assim que atravessei a ponte subi o Jardim do Morro, uma colina com uma vista interessante do Porto. Depois, acabei pegando o funicular que me deixou na rua Ramos Pinto, que fica a beira do Rio e fornece uma linda vista do Cais da Ribeira, a melhor por sinal. Nessa rua ficam varias caves onde é possível fazer um mini tour onde é explicado sobre a fabricação dos vinhos do Porto e onde é possível degustá-los. Depois de um tempo por lá, fiz o caminho inverso voltando ao Porto e seguindo de volta em direção ao meu hotel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário