terça-feira, 10 de junho de 2014

Monte Saint Michel

20/02/2014


Da primeira vez que fui a Paris, a vontade de ir ao Monte Saint Michel foi grande. Infelizmente, não deu devido a questão tempo. Fica um pouco distante de Paris, não sendo ideal pra um bate e volta. Dessa vez, porém, tinha tempo, e então pela manhã, Suzanny e eu pegamos o trem até Dol de Bretagne e de lá um ônibus até Saint Michel ( já incluso na passagem comprada na SNCF).

O Moint Saint Michel é um ilhota rochosa onde foi construída uma abadia no século VIII que deu origem a um vilarejo ao redor da abadia na ilhota. E Nesse local, na Normandia, acontece um fenômeno das marés incrível. Em um um dia, pode haver uma variação de até 14m nas marés, mudando completamente a paisagem do local. Infelizmente, essa variação tão intensa só é possível ser observada alguns dias por mês, o que não era o caso do dia que fui. 

Assim, que chegamos e avistamos o local, apesar de belo, perdia um pouco o charme devido as obras ao redor, que deixavam o exterior com uma aparência enlamaçada e as cercas e andaimes estragavam um pouco o visual pras fotos. Entramos no monte, que é bem pequeno e tem uma rua principal que concentra praticamente a totalidade dos hoteis, restaurantes e lojas de souvenir. Por dentro do monte, o charme das ruazinhas de pedra de aparênciamedieval é incrível, apesar da grande quantidade de turistas e lojas de souvenir. Como nossos quartos no hotel ainda não estavam prontos, aproveitamos pra dar 
um passeio por essa rua principal. 

Logo depois, a Suzanny desistiu e voltou ao hotel e eu continuei meu passeio subindo escadas e entrando por vielas até a principal atração do monte que é a Abadia

do Monte Saint Michel. A abadia é bem bonita e com certeza merece ser visitada, e a visita nem demora tanto. Depois da vista a Abadia, visitei uma igreja nas proximidades e caminhei mais pelo Monte. Apesar de não ser um dia de grandeeee variação de maré ela ainda iria ocorrer, mas como só aconteceria a noite, não ia ser possível visualizar muito bem. Então, a noite, me contentei em apreciar a iluminação noturna do local, belíssima.































Nenhum comentário:

Postar um comentário