segunda-feira, 12 de maio de 2014

Dublin parte II

16/02/2014

A manhã começou descobrindo que estávamos 1 hora no futuro. Achei que o horário adiantava 1h quando saia do UK e foi o que fiz quando cheguei em Dublin. Doce ilusão, era o mesmo horário, mas afinal, melhor, tínhamos 1h a mais pra aproveitar tudo.
Dessa vez, conhecemos Temple Bar de dia, visto que no dia anterior, nossa visão foi mais noturna do bairro. 

Temple Bar


Atravessamos o bairro até sair bem pertinho da Christian Church, uma igreja muito bonita.
Não chegamos a pagar pra entrar e continuamos até a igreja mais famosa de Dublin, a St Patrick's Cathedral cuja entrada também é paga.
Bem ao lado da catedral fica um parque bem charmoso , o St Patrick's Park, e de lá se tem a melhor visão da Catedral pra fotos.


Christian Church

St Patrick's Park

St Patrick's Park

St Patrick's Park

Catedral St Patrick's

St Patrick's 

St Patrick's Park

St Patrick's Park


Após a essencial parada pro almoço,voltamos pra bem perto da  Christian Church pois lá fica a Dublinia, que é uma especie de museu que recria a Irlanda dos Vikings e Medieval e fala um pouco sobre o trabalho de arqueologia. A entrada custou 7,50 euros e foi interessante.
Entrada da Dublinia

Suzanny estava cansada depois de tudo isso e foi pro hotel descansar. Eu continuei meu passeio, caminhando as margens do Rio Liffey, passando pelas pontes que cortam o rio. Atravessei a Ponte Liffey e segui pela O Connell Street, uma das principais ruas da cidade, bastante comercial, com lojas e restaurantes. É na O Connel que fica grande prédio do General Post Office e ao final dela o Obelisco.
Passei pela Henry Street, uma outra rua de pedestres comercial, e depois de tudo, de volta ao de sempre: Temple Bar


Rio Liffey

Henry Street

O'Connell Street

Dessa vez foi um pub crawl próprio, conhecendo os principais pubs do local.
Gostei de Dublin, já tinha tido contato com alguns irlandeses antes e é um pessoal muito amigável, divertido, que adora beber ( ainda mais se for Guinness)
Creio que um fim de semana lá foi o tempo adequado, pude fazer coisas que queria durante o dia e aproveitar os pubs da cidade a noite.
Algumas coisas não fiz como ir ao Castelo de Dublin ( que não me interessou muito) e ir a fábrica da Guinness.

De maneira geral é uma ótima cidade, principalmente, quando se pensa em termos de vida noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário