quarta-feira, 2 de abril de 2014

Londres: Oxford Street, Candem Town e Covent Garden

London:  Oxford Street, Candem Town e Covent Garden
Dia 2 Day 2
07/02/2014
Rua do Hostel


Arredores do Hostel

Primeiro destino do dia: Picadilly Circus. Nao podia deixar de mostrar a Suzanny essa regiao de Londres que gosto bastante, andamos na super charmosa Regent Street (com suas grifes)
Depois passamos pela Oxford Circus e pegamos a Oxford Street ( com lojas mais acessíveis) e seguir andando até Tottenhan Court Road . Infelizmente, só tínhamos 4 dias em Londres,
então tivemos que definir prioridades e muita coisa ficou de fora. Londres merece muito mais.


Regent Street

Regent Street


Concordo em partes

Pra pessoas como eu, que ficam confusas com a mão inglesa e nunca sabem pra que lado olhar 

O destino seguinte foi um local que adoro em Londres, Candem Town é um dos meus locais preferidos em Londres. Tem um aspecto menos formal do que outras partes da região central. Com vários pubs com boa musica e locais mais alternativo. Fora que é lá que fica o melhor local de compras e souvenir da cidade pra quem gosta do estilo Street Market, quase ao lado da saída do metro fica o Candem Street Market, que apesar de bem interessante não é o ponto alto. Continuando mais um pouco pela Candem Street se chega ao Candem Lock and Stables Market, ai sim um local incrivel pra compras, pra comer no estilo barraquinhas ou pra simplesmente dar uma volta sem comprar nada caso consiga frear o espirito consumista. Como uma longa jornada ainda me esperava, e desde a loucura de compras que fiz na Bélgica em 2012 agora meu mantra é: tudo que comprar terei que carregar, logo minhas compras se resumiram a um par de luvas que era questão de necessidade.
Quase comprei

Candem Lock

Candem Street

Candem Street

Candem Lock


Stables Markt

Candem Lock

Candem Lock


 Depois de uma tarde agradabilíssima em Candem Town, resolvemos aproveitar o que ainda restava de luz natural e fomos pra Covent Garden, mas precisamente pro Apple Markt e o Jubilee Markt, atras do Apple Markt. Aproveitamos também pra rodar um pouco pelas ruas ao redor, como a famosa O Neal Street. Adoro essa região de Covent Garden também, muito movimento muitas lojas de compras, sem.falar que ao redor do mercado tem sempre artistas de.rua fazendo algo. Confesso que nesse frio, era um pouco difícil aguentar do lado de fora. Da vez anterior, no começo do outono as coisas foram bem mais agradáveis. 
Covent Garden

Covent Garden


Covent Garden Markt

Adicionar legenda

Covent Garden

Covent Garden

Covent Garden



De lá ainda voltamos pra Oxford Street pra fazer um pouco de compras.
Quando voltamos pro hostel e pensamos que o dia já tinha terminado, começa a primeira aventura.
A porta do nosso quarto no hostel não abre por fora, acontece que eu e Suzanny, próximo de meia noite, nos trancamos pra fora do quarto.
Eu de pijama descalça, ela vestida mas de meias.
Ai que Suzanny acaba tendo que ir de meias, na rua, na chuva e no frio, pedir um celular emprestado pra ligar pro dono do hostel mandar alguém vir abrir a porta
já que a recepção não é 24h. A sorte é que quando estou quase achando que irei passar
a noite fora, ela conseguiu que alguém fosse nos salvar, e assim pude dormir numa cama quentinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário