quarta-feira, 9 de abril de 2014

Londres: Brick Lane, Tower Bridge e Westminter


09/02/2014

Último dia em Londres. Como domingo de manha é o dia oficial das feiras e mercados, não fizemos diferente e nosso primeiro destino foi ir pra Brick Lane.
Brick Lane é uma rua na zona 2 de Londres, onde aos domingos, acontecem vários mercados de rua e em galpões. O mais famoso deles deve ser o Sunday up market quase na esquina com a Hanburry. Esse mercado é forte pela diversidade de barraquinhas onde se pode comer comidas de diversos países, em especial os asiáticos.
Além de comida, lá também se vende roupa ( por um preço mais elevado que Candem Town), sapatos e outras coisinhas fofas.
Brick Lane

Brick Lane

Brick Lane

Brick Lane

Brick Lane


Sunday up Market

Sunday Up Market

Sunday Up Market


Na Brick Lane a presença árabe e asiática também é bastante forte, com vários restaurantes no caminho. Por estarmos no inverno, tive a mesma impressão que tive em Covent Garden, que tudo estava mais triste e mais vazio.
Segui até o fim da Brick Lane e depois fiz o caminho de volta até a esquina com Hanburry pra entrar nessa rua em direção ao Old Spitafields Market, bem perto.
Esse é outro mercado bem legal, fica num prédio que eu acho bem bonito.
não vou descrevê-lo muito mas é no estilo street market, é bem grande, vende muitas coisas, só não é muito baratinho, mas se acha coisas muito leais pra comprar.

Old Spitafields Market











Não demoramos muito por lá e pegamos o metro até Tower Hill. Como eu já tinha ido a 
Tower of London, na vez anterior, não me animei pra ir de novo e a Suzanny
não quis ir, então aproveitamos nosso tempo lá num maravilhoso passeio ao redor do Tamisa com uma vista incrível da Tower Bridge, a ponte mais bonita que eu já vi.

Tower of London

Tower Bridge


Tower Bridge


Atravessamos até o outro lado do Tamisa e queríamos aproveitar nossos últimos instantes de sol pra ir a Westminter e dessa vez admirar mais o Big Ben, Parlamento, London Eye e Abadia de de Westminter sem a chuva e o vento do primeiro dia.

Não me canso de repetir que Londres é uma cidade que adoro, e sempre é ruim deixá-la. Seria nossa ultima noite lá antes de ir pra Escócia, então tivemos que voltar pro hostel pra terminar de arrumar as coisas e descansar um pouco.

Big Ben

London Eye



Abadia de Westminter

Nenhum comentário:

Postar um comentário