segunda-feira, 28 de abril de 2014

Dublin I

15/02/2104

Chegamos em Dublin no fim da manha. O ônibus Airlink faz o trajeto aeroporto-centro da cidade por 10 euros ida e volta. (30 a 40 minutos) Ficamos hospedadas no Gogartys, um pub restaurante com hostel nos andares superiores.
Apesar dos quarto bem simples e pequeno, a localização, no meio de Temple Bar, não poderia ter sido melhor.
Deixamos as coisas no quarto e nosso primeiro destino em Dublin foi ir a Trinity College, a universidade de Dublin.


Trinity College
 Demos uma rápida volta pelo campus e paguei 9 euros pra entrar na Biblioteca da Universidade. É uma biblioteca super antiga e famosa, fiquei até sabendo que algumas das cenas de Harry Potter foram gravadas lá.
Apesar de bonita, a grande atração que a biblioteca reserva é que lá fica o livro de Kells, um livro feito por escrivas e artista no século IX( é o que se acredita) e que ilustra os 4 evangelhos. Todo dia uma pagina é virada, então dependendo do dia que vai lá, verá uma obra de arte diferente ( porque o livro é realmente uma obra de arte). 

Da Trinity College pegamos a Grafton Street, uma super movimentada rua de pedestres cheia de lojas pra compras. As ruas transversais a ela, tem o mesmo estilo.
A Grafton meio que liga a Trinity College ao St Stephens Green Park e foi pra lá que fomos.
Grafton Street


Arredores da Grafton Street

O St Stephens é um belo parque no centro da cidade, cheio de pombos, cisnes, crianças, enfim, tudo que se espera de um parque que se preze, é o central park de Dublin.
Foi bem agradável passar um tempo por lá. Rodamos o parque no outro extremo dele, apenas alguns metros mais a frente fica a Marion Square, uma praça famosa em Dublin.
Ela não é tao bonita quanto o St Stephen, mas creio que o que mais atrai nela, são os edifícios ao redor onde ficam as famosas e coloridas portas de Dublin.
Bem pertinho da Marion ainda fica o museu de historia natural da cidade, e como a entrada era gratuita, demos um pulo lá.
St Stephen: pra ver os cisnes ou tirar uma soneca

St Stephens

St Stephens

St Stephens

St Stephens

St Stephens

St Stephens

St Stephens

St Stephens

Portas de Dublin

Museu de História Natural

De lá, voltamos pro Temple Bar, que é um bairro boêmio em Dublin. Creio que o que a Irlanda tem de mais famoso sejam os seus maravilhosos pubs, e em Temple Bar
o que não falta são eles, todos regados a muita cerveja, em especial a Guiness, e que tocam uma excelente folk irish music. E foi num desses pubs, o Temple Bar Pub

que terminamos nossa ótima noite em Dubin. Por sinal, e os irlandes concordam com isso, a Guinness da Irlanda tem um sabor diferente de qualquer local do mundo, sendo muito melhor. Logo, profundar uma Guinness em Dublin acaba sendo um programa turístico.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário