terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Berlim: Hackescher Markt, East Side Gallery e Friedrichshain

31/10/2013
Warschauer Str.
As quintas feiras acontece uma pequena feira na Hackescher Markt e foi pra la que eu fui. A feira dura o dia todo e vende comidas, bijuteria, roupas, um pouco de tudo. É bem pequena, mas legal pra conhecer. Nos arredores da Hackescher Markt também ficam vários restaurantes, bares e é uma região bem animada a noite.
Hackescher Markt

Hackescher Markt

Feira na Hackescher Markt

Bem em frente a praça fica o Hackescher Hofe, um conjunto de 8 prédios interligados entre si que parece ser por algum motivo bem popular em Berlim. Na base dos edifícios ficam lojas, cafés e restaurantes, ainda tem um teatro la dentro também.

Hackescher Hofe

Hackescher Hofe

Contudo, a grande descoberta do dia foi que ao lado, no numero 39 da Rosenthaler Strabe fica a Haus Schwarzenberg, uma viela com as paredes cheias de grafite muito bem feitos com alguns barzinhos underground e galerias de arte pra quem gosta do estilo. Voltei la na noite seguinte e gostei.
39 da Rosenthaler Strabe 


39 da Rosenthaler Strabe 

39 da Rosenthaler Strabe 
39 da Rosenthaler Strabe 

Saindo de lá peguei o trem com destino a East Side Gallery, um local as margens do rio Spree onde um pouco mais de 1 km do muro de Berlim foi oferecidos a artistas de grafite para fazerem suas artes. Adorei andar por la vendo os desenhos nos muro. Foi um dos locais que mais gostei em Berlim.
Warschauer Str.



East Side Gallery

East Side Gallery

Warschauer Str.

Após andar bastante pelos 2 lados do muro ainda me sobrou energia pra ir pra Friedrichshain, um bairro boêmio que concentra boa quantidade de bares e restaurantes, em especial ao redor da Boxhagener Platz, sendo uma boa opção pra terminar a noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário