segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Berlim: CheckPoint Charlie, Gendarmenmarkt e Unter den Liden

30/10/2013

Checkpoint Charlie foi o primeiro destino do dia, o local onde ficava um posto de controle de fronteiras, separando o territorio norte americano do soviético. Atualmente tem se uma replica da placa no local. A original esta no museu Checkpoint Charlie, bem em frente.
A entrada do museu custou 12,5 euros para adultos. O museu funciona numa especie de grande casarão, então os cômodos são pequenos e como ha muita gente nos cômodos e muita informação neles acaba parecendo tudo muito confuso. O principal foco do museu, na minha opinião, foram as diferentes formas de fuga do setor soviético, e a repressão do governo as tentativas de fuga. O museu é legal, vale a pena entrar. 





  Bem perto do Checkpoint Charlie fica o Museu do Judaísmo, mas não me animei a ir. Preferi seguir pra Gendarmenmarkt, uma praça onde no centro fica um belo teatro, o Konzerthaus e nas 2 extremidades 2 catedrais muito parecidas mas uma é francesa e outra alemã.
Gendarmenmarkt
Catedrais Alemã e Francesa


Não demorei muito na praça e fui pra Unter den Liden, uma larga.avenida que vai do portão de Brandemburgo ate bem próximo da catedral de Berlim. Infelizmente, quase toda a avenida estava em obras, o que dificulta muito poder julga la, mas nas proximidades da Babelquartzo, onde fica a Opera de Berlim, ela apresenta os edifícios mais bonitos como a igreja de St Hedwig, a Universidade Humboldt, o NeueWache e muitos outros. Como a avenida termina bem próximo a ilha dos museus, passei pelo Altes Museum, o Pergamon q é o museu mais visitado de Berlim e o Bode Museum.
Unter den Liden


Prédios da Unter den Liden

Unter den Liden



Depois disso era hora de descansar um pouco pra ir ao Pub Crawl Berlim que passou por bares bem legais e terminou com a ida a boate Matrix, que sé me fez lembrar que eu não gosto de boates.


Nenhum comentário:

Postar um comentário