sábado, 25 de janeiro de 2014

Praga: Wencelas Square, Parque Letná e Kampá

 26/10/2013


Praga é uma cidade muito bonita, e apesar de já ter andando bastante pela parte mais antiga da cidade, era hora de conhecer a parte mais nova, que não é tão nova assim. ( é aquele conceito de velho e novo que nós brasileiros temos certa dificuldade em entender)
Decidida a fazer tudo andando, fui em direção a Praça Nova ( que não é tão nova assim) ou Wencelas Square que fica cerca de uns 10 a 15 minutos andando da praça mais antiga. No caminho, encontrei uma pequena feirinha de rua, e como adoro feiras de rua, não pude resistir a dar uma olhada.
Quem resiste a feiras de rua?

Quando finalmente cheguei a Wencelas Square estava tendo uma show de dança tipica por lá e uma feirinha de degustação de alguns produtos industrializados.
A Wencelas Square é rodeada de lojas e restaurantes, não é tão charmosa nem chama tanta atenção como a da Old Town, mas vale a pena ir conhecê-la.
Seguindo pela praça, nota-se logo uma grande construção que é o Museu Nacional de Praga. Dei uma volta pelo quarteirão mas não demorei muito por lá, não havia realmente muito a fazer.
Wencelas Square

Wencelas Square

Wencelas Square

Wencelas Square

Museu Nacional

Segui pela rua Na Prionope, uma rua de pedestres de compras e restaurantes na New Town, até a Praça da Republica passando pelo Teatro Nacional de Praga. Lá também, nada que chamasse muita atenção e voltei então pra Old Town e segui pelo bairro Josefov.
Na Prionope

Como era sábado, sinagogas e cemitério fechados pra visita, obviamente.
Continuei seguindo sem rumo até chegar a beira do rio em frente a ponte Cechúv. Atravessei-a e ponte e subi a longa escadaria até o Parque Letná que foi grande descoberta totalmente sem querer. É grande parque com umas das melhores vistas de Praga.

Vista do Letná

Vista do Letná

Vista do Letná


Fui seguindo, pelo parque beirando o rio, até descer no meu bairro charmoso de Malá Strana, onde continuei beirando o rio, passando pela ponte Karluv.
Ponte Carlos

É uma delicia seguir passeando pela beira do rio, a paisagem é muito agradável. Nas proximidades da ponte Karluv fica o Kampa, um parque, uma especie de ilhazinha, onde as pessoas ficam deitadas curtindo a vista e fazendo piqueniques. ainda é possível andar de pedalinho nas proximidades do local.
Do parque Kampa continuei meu trajeto, sempre beirando o rio, queria chegar a Fred e Ginger House, do outro lado do rio, em frente a ponte Jiruslav, mas o caminho era mais longo do que pensei. Só vi mesmo a casa de longe, decidi voltar porque meus pés não me obedeciam mais.


Descansei um pouco no apartamento,fiz um lanche e a noite fui sair pra dar uma volta. Não estava no clima de pub crawl e nightclubs, escolhi então um pub irlandês, o o The Dubliner, que tocava boa musica com cerveja barata. No pub conheci uns irlandeses e a lição que ficou foi: se irlandeses te convidarem pra beber, esteja preparada pra beber bastante.
Esse foi, praticamente meu último dia em Praga já que no dia seguinte, iria fazer um bate e volta a Czesky Krumlov, então vamos as impressões da cidade.
Praga não tem cara de cidade grande, pelo menos pros padrões brasileiros. É uma cidade muito bonita, extremamente charmosa, em especial no Mala Straná, onde se tem menos turistas.
A noite de Praga é muito boa, bastante animada, com cerveja barata. A culinária foi bastante semelhante a que vi na Eslováquia, Áustria e Alemanha.
É uma cidade que certamente merece um bom ranking no "Lugares que vale a pena conhecer".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário