quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Malá Strana e o Castelo de Praga

25/10/2013


Hoje foi dia de não sair deste lado do rio. Do apartamento onde estava foi só ir subindo as ruas e rapidinho cheguei ao Castelo de Praga. O Castelo na verdade é um complexo com varias atracões como o Old Castle, a Catedral de São Vito, a Basílica de St George, a Torre Daliborka, e a Golden Lane. Existem ainda outras atracões como museus e é possível comprar o tour curto que não inclui museus ou o grande. Infelizmente, no dia que fui o Old Castle estava fechado pra visitas na parte interna. Não estava tao interessada nas igrejas, que foi o que sobrou junto com a Golden Lane. Comecei minha visita pelos jardins que não impressionam mas valem pela bela vista que oferecem da ponte Carlos, do próprio castelo e do outro lado do rio.
Depois do jardim visitei um pequeno museu medieval de armaduras e espadas que só me lembrava de Game of Thrones. Do museu segui pra Golden Lane, uma ruazinha com casinhas coloridas minusculas, inclusive Franke Kafka chegou a morar em uma delas por um curto período.
Malá Strana

Castelo de Praga

Jardins do Castelo


Golden Lane

Golden Lane

Ainda dentro do complexo, visitei a pequena Basílica de St. George e a imponente Dom ou Catedral de São Vito.
St George

São Vito


Como não estava muito interessada em museus, deixei o castelo mas segui meu caminho pelas ruas da cidade alta até a Strahovská, próximo ao Monastério Strahov onde se tem uma outra linda visão de Praga e da colina Petrin com sua torre. Passei pela igreja do monastério e visitei a biblioteca Strahov que é linda mas tem uma função expositiva, no momento não sendo mais usada cono biblioteca. Depois disso segui pela Loreto até a bonita igreja de mesmo.nome ( que só conheci por fora)




Cidade Alta







Cidade Alta


Loreta


Foi então hora de descer pra cidade baixa pela rua Nerudova até a Malostranské Námestí, uma grande praça onde fica a igreja de St Nicholas.
Ao lado da igreja, na Jindrisska fica a Henry's Bell Tower ou Torre do Sino de Praga, que achei meio que sem querer e oferece uma visão linda da cidade. Mala Straná é um bairro ultra charmoso pra passear e se hospedar. É muito menos agitado que a Cidade Velha mas é ótimo pra ficar hospedado pra quem quer ficar próximo ( alguns minutos andando) mas não no centro de toda a agitação.

Nerudova




Ponte Carlos vista da Torre do Sino


Malostranské Námestí

Vista da Torre do Sino



Nenhum comentário:

Postar um comentário