domingo, 12 de janeiro de 2014

Everybody loves Munich

21/10/2013


O dia começou cedo, foi ótimo e serviu pra eu me apaixonar mais por esta cidade. Poderia ter ido andando mas peguei o metro ate Sendlinger Tor, um dos antigos portões que marcavam a entrada de Munique. Não há nada demais lá além do portão e então segui caminhando pela Sonnenstrabe até a Karlplatz, uma importante praça de Munique, bem central e bastante movimentada, nesta praça fica o Karlstor, outro dos antigos portões.

Sendlinger Tor

Karlsplatz

Karlsplatz

Karlsplatz

De frente pro portão começa uma agradável rua de Munique que merecer ser percorrida tranquilamente. A Neuhauserstrabe é uma rua pequena, cheia de lojas. No meio da rua há uma igreja simpática por fora e por dentro a St Michael. De lá continuei meu caminho até a Marienplatz que não me canso de dizer que é linda.
St Michael

Turistas alucinados na Marienplatz

Aproveitei que era próximo do almoço e fui ao Virtualienmarkt que fica a poucos passos. É uma grande praça.com um Biergarten central, onde as pessoas ficam bebendo cerveja o dia todo, tem ainda várias opções de locais pra comer, com comidas tipicas da Alemanha, além da feira onde se vende frutas, flores, queijos e souvenir. É um local bem legal, ótimo pra se conhecer.
Virtualienmarkt

Virtualienmarkt

Virtualienmarkt

 Depois do almoço, segui pela rua lateral, a Weinstrabe que depois se torna Theatinerstrabe, uma rua muito agradável pra caminhar. Seguindo direto em poucos minutos se chega a a Odeosnplatz, outra importante praça de Munique. A praça em si não é bonita mas é cercada pela Feldherrnhalle ( que parece uma loggia italiana) onde 2 leões, que são o símbolo da Bavaria, guardam a entrada. Na praça ainda fica a igreja Theatinerkirche e a entrada do Hofgarten, um jardim da renascença.
No jardim as pessoas ficam tomando sol e num dos extremos fica o palácio do chanceler da Alemanha, que foi destruído na 2 guerra mundial ( como quase tudo na Alemanha) e depois na sua restauração decidiram misturar os estilos novo e antigo.
Odeonsplatz

Hofgarten

Hofgarten

Hofgarten



Sai do Hofgarten, voltei a Odeonsplatz onde entrei na Theatinerkirche. A igreja é bem simples por fora mas gostei bastante do seu interior. Bem diferente das igrejas que costumo ver. Ela é toda branca por dentro, parecendo ter sido toca trabalhada em gesso, é bem bonita.
Theatinerkirche

De lá, segui pela Residenzstrabe ate a Josephsplatz onde fica a entrada do Residenz, antigo palácio dos duques da Bavaria. Tem se a opção de ver apenas o palácio, ou visitar também o teatro e o tesouro. Nessa altura já estava meio cansada e decidi visitar apenas o palácio. Por fora o Residenz não chama muita atenção. Construído inicialmente no século XIV foi sendo ampliado pelos duques seguintes. Por dentro, apesar de não estar na minha melhor disposição pra percorrer inúmeros ambientes, achei bem bonito, e te lo visto mais descansada teria sido mais proveitoso.
Residenz

Residenz

Residenz


Quando saide lá, segui pro Hofbrauhaus , o mais famoso Biergarten da Alemanha. O local é grande, bem legal, tem uma parte interna e uma externa e vale a pena ser conhecido. Voltei ainda Virtualinmarket onde decidi comer algo e tomar umas cervejas e depois a noite continuou no Hard Rock Cafe Munchen.

Hofbrauhaus



2 comentários:

  1. Linda as fotos, dicas importantes já anotadas. Obrigado por compartilhar com a gente esses momentos inesquecíveis. Abs

    ResponderExcluir