terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Český Krumlov - Tem cidade mais fofa?

27/10/2013



 

 Não sei como, mas aconteceu de novo. Coloquei o celular pra despertar as 8 horas, meu ônibus pra Czesky Krumlov sairia as 9h, pela Student Agency.
Acordei ainda morrendo de sono e de ressaca da noite anterior e achando que estava atrasada e peguei um táxi até a estação de ônibus.
Chegando lá, na hora de entregar o ticket, a mesma resposta que já tinha ouvido em Viena "Você está adiantada 1h, esse é o ônibus das 8h e não das 9h".
Afff....que raiva, meu celular estava de novo adiantado 1 hora. Dessa vez, porque o horário europeu mudou. Por sorte, acho que ficaram com pena de mim, e deixaram eu embarcar no ônibus mesmo assim, pra não ter que esperar 1h no meio do nada.
Czesky Krumlov é uma pequena cidade ao sul de Praga. Digamos que é meio longe pra um bate e volta, quase 3h, mas ainda assim é possível pois é muito pequena realmente, e o centro histórico, que é a parte que atrai os turistas menor ainda.


Cheguei na cidade as 11h, tonta de sono, e demorei um pouquinho pra me situar. Passei logo no Centro de Turismo e peguei um mapa pra me orientar melhor.
Primeiro destino foi a praça Svornosti, principal praça da cidade. É uma praça simples, com opções de restaurantes pra almoço e da praça se avista a torre da principal igreja da cidade, a St Vitus. O que mais chama atenção na igreja mesmo é a sua torre, o resto da fachada é simples, o interior também.
Da igreja fui caminhando pelas ruazinhas da cidade, que são muito fofas. Visitei o Museu Obchodu, uma especie de pequeno museu de coisas antigas, que é bem legal e entrada gratuita. Ao lado dele fica o Museu de Fantoches mas não entrei nesse. Fui andando pela cidade, e cheguei a um local bem legal, com uma  vista muito legal do Castelo e da Torre do Sino.
praça Svornosti

praça Svornosti


Museu Obchodu




De lá foi só atravessar a ponte e estava no castelo da cidade. No castelo pode se visitar o museu com os aposentos do castelo que é pago, mas o melhor foi subir a torre e e ter uma vista maravilhosa da cidade.
A grande atração de Czesky Krumlov é a própria cidade e sua disposição peculiar ao longo do rio Vltava, é tudo tão fofo que parece de brinquedo e acho que essa é a melhor descrição que tenho pra cidade "É muito fofa". Depois de descer da torre, continuei o caminho pelo castelo tendo visões cada vez mais lindas da cidade e dessa maneira o tempo passou rápido e já era quase 17h, hora de voltar a Praga.
Indo em Direção ao Castelo



Tem até urso no fosso do castelo


Torre do Sino





Cheguei em Praga tao cansada e com tanto sono que só jantei e comprei o Miroslav, o brinquedo da Republica Tcheca que não podia faltar.
Miroslav

Nenhum comentário:

Postar um comentário