terça-feira, 5 de novembro de 2013

Roma: Coliseu, Forum Romano e Monte Palatino

01-10-2013

O dia começou tarde de novo, e após uma pequena confusão com o ônibus, cheguei ao Coliseu por volta de 13 horas. Como não quis comprar o Roman Pass ( que dá direito a furar a fila) fiquei quase 1 hora na fila ( moleza depois do Vaticano).
O que posso dizer além do óbvio? O Coliseu, como é amplamente conhecido foi uma espécie de grande estádio em Roma, onde os romanos iam apreciar shows, lutas de gladiadores e condenados sendo desmembrados por feras selvagens. Foi um dos pontos altos da viagem a Roma. É impressionante toda a sua grandiosidade, sem contar a emoção de estar em locais que você ouviu tanto falar na vida escolar. Acabei fazendo amizade com um peruano que me acompanhou por lá e fez o dia ser mais agradável. 
Depois de cerca de 1 hora de admiração lá dentro, passei pelo Arco Di Constantino bem em frente ao coliseu e segui pro Forum Romano, em frente ao Coliseu também. 



A entrada de 12 euros da direito a visitar o Coliseu, o Forum Romano e o Monte Palatino.
O Forum foi o centro politico e social de roma, onde os romanos se reuniam, onde ficavam diversos templos, o senado e outras construções importantes da Roma Antiga. Passei cerca de umas 2 horas percorrendo o local com suas ruínas, e depois iniciei a subida ao Monte Palatino. 
Via Apia / Só sobrou a base mas aqui eram escritas as distâncias de Roma para as outras cidades do Império


Forum Romano

No Monte Palatino, umas das 7 colinas de Roma, foi construído o Palácio onde morava o imperador . A palavra palácio se origina do local onde foi construído. Por essa altura já estava exausta de tanto andar, e morrendo de fome. Fui ate a Piazza dela Rotonda pra jantar e depois voltei pro apartamento.  
Ruinas do grande palácio no Monte Palatino


A noite a escolha mais preguiçosa foi ficar num pub em Trastevere.

Nenhum comentário:

Postar um comentário