quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Positano e Amalfi

05-10-2013


Acordei sabendo que seria o grande dia: O dia de visitar o local do meus sonhos, como já expliquei no post anterior. Ás 9:40, em Salerno, peguei o ferry pra Positano com duração de 1:10. Infelizmente, o tempo não colaborou em nada e choveu forte o dia todo, desde o momento que eu pus os pés lá. Decidida que nada, nem o temporal que caia, iria estragar meu bom humor por estar num local tão desejado, ainda na chuva, andei por lá, achando Positano, simplesmente maravilhoso. Pena que o medo de estragar a câmera me impediu de tirar fotos de lá, e a chuva forte, de aproveitar a praia.
As melhores fotos de Positano que tenho foram feitas no dia anterior quando o ferry para Capri parou lá.
Positano do dia Anterior

Positano é uma vila bem pequena mas tem uma das vistas mais lindas que já pude apreciar. Tanto a vista que se tem do mar quanto a vista que se tem lá de cima, no alto da vila, na estrada que vai de Sorrento a Salerno, são deslumbrantes. É um local pequeno, onde não há muito o que ser seguido. A graça é andar por lá, seguir as ruelas, aproveitar a praia, sair de barco e dar uma mergulho na água azul cristalina. É facilmente explorado em 1 dia ou em poucas horas mas eu ficaria por lá mais tempo se quisesse um local pra apenas relaxar.

Pelas ruas de Positano

Pelas ruas de Positano

Vista de Positano lá do alto da estrada, num dia nublado

Vista do Mar no dia anterior

No meio da tarde como a chuva não dava trégua, peguei o ônibus pra Amalfi. Acredito que a Costa Amalfitana deve ser percorrida tanto pelo mar como pela estrada. Ir de ferry e voltar pela estrada pois as visões e perspectivas que se tem das cidadezinhas no caminho são lindas e muito diferentes, dependendo do meio de transporte escolhido.
Amalfi


Cheguei em Amalfi no meio da tarde, que é muito mais movimentada que Positano e oferece uma infraestrutura turística maior, mais bares, mais restaurantes, maiores opções de hotel. Pra quem busca um pouco mais de agitação Amalfi pode ser a melhor escolha, mas Positano ganha fácil no quesito beleza. Ainda assim, Amalfi é muito bonitinha e valeu muito visitá-la, ainda mais porque naquela altura do dia a chuva passou de temporal pra garoa leve. Deu pra passear pela Piazza del Duomo, subir as escadarias da Catedral dedicada a Sant`Andrea. Subir sem rumo as escadarias e percorrer mesmo que por pouco tempo as ruazinhas de Amalfi. Lá também é possível passeios de barco, em especial a famosa Grota Del Smeraldo. 
Duomo

Piazza del Duomo

Pelas ruas de Amalfi

Pelas ruas de Amalfi

Pelas ruas de Amalfi

 Infelizmente, a essa altura meu espirito aventureiro não estava no seu melhor dia, a chuva tinha recomeçado, estava molhada, andando pelas ruas com uma capa ridícula, morrendo de frio e pouco empolgada pra continuar por lá, o que me fez pegar o ônibus de volta a Salerno. A viagem de volta pela Costa Amalfitana, não é uma viagem pra se dormir, de Positano a Salerno, a vista é linda, e se de carro, vale muitas paradas. Pra quem está hospedado em Amalfi, e tem tempo de sobra também compensa muito ir a essas pequeninas cidades como Praiano, Ravelo, Maiori e Minori.
Pela Costa Amalfitana: de Amalfi a Salerno

Pela Costa Amalfitana: de Amalfi a Salerno

Pela Costa Amalfitana: de Amalfi a Salerno

A noite, de volta a Salerno, ainda sai pela Via Roma e a parte mais movimentada do Centro histórico pra me despedir da mais italiana das cidades que já tinha estado até o momento, onde os garçons não falam inglês e se ouve italiano ao sair nas ruas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário