quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Paris Dia 7


Sexta Feira
14/09/2012

Depois da noite anterior, achei que passaria a sexta toda na cama dormindo mas a vontade de explorar cada cantinho de Paris falou mais alto e lá pelas 11h consegui acordar. Peguei o metro em direção ao Hotel de Ville e tirei algumas fotos do belo prédio. Acabei voltando ao Marais pois tinha que comprar um oftalmoscópio por lá, e então segui andando pra Cité.
Hotel de Ville

Não é muito longe , e andar por Paris é uma delícia, descobrindo sem querer cada pedacinho da cidade. De longe já pude avistar a Catedral de Notre Dame, e fui seguindo suas torres até estar em frente a ela. A Catedral com seu estilo gótico é muito bonita. A entrada estava muito cheia, fila enorme, que felizmente andava rápido. Outra boa notícia é que a entrada é gratuita. Passei um tempo dentro da catedral, conhecendo e admirando, na saída, decidi então contornar a Catedral. Eu particularmente achei os fundos da catedral, que fica relativamente vazia, bem mais bonita do que a frente, que fica aglomerada de turistas. 
Notre Dame

Notre Dame

 De Notre Dame segui para Saint Chapelle ( essa sim com fila pra entrar, que não andava nem um pouco rápido) e cuja entrada era 5,50 euros até 25 anos. É bem pequena, não demorei nem 30 minutos lá dentro, o charme são os vitrais, que são realmente lindos. 
Saint Chapelle

Palácio de Justiça 

De Saint Chapelle resolvi atravessar o Sena, e seguir pro hotel andando, o dia estava belíssimo, a cidade encantadora demais. Segui pelas margens do Sena, atravessei os Boulevard Saint Michel e Saint Germain, e nessa hora começou a doer pois iria embora no domingo de manhã e tinha a certeza, que foi comprovada depois, que por mais que eu tenha adorado as outras cidades que visitei, sabia que não teria nenhuma nessa viagem que fosse gostar mais que Paris
Margens do Sena

Margens do Sena

 No caminho comprei comida, que decidi comer no Jardim de Luxemburgo, de frente pro pequeno lago. Voltei pro hotel pra descansar um pouco, e a noite resolvemos aproveitar em Montmartre. Escolhemos um pub australiano chamado Oz. Não gostei, muitos teens totalmente transtornados, a música também não era do meu agrado. Ficamos lá até as 3 da manhã e na saída foi simplesmente impossível conseguir um taxí, A solução foi ir ANDANDO de Montmartre até o Jardim de Luxemburgo e chegar no hotel por volta de 5 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário