quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Paris Dia 6


Quinta Feira
13/09/2012

Saímos do hotel por volta de 10h e partimos rumos a Bastilla. Praça simples, sem turistas ( o que é muito estranho em Paris). Não demoramos lá e seguimos em direção a Place des Vosges. É uma praça bonita, silenciosa, dizem que tem uma métrica de quadrado perfeita, o charme fica nos prédios que a rodeiam, todos iguais. Num desses prédios, numa esquina da praça, fica a casa onde morou o escritor Victor Hugo. A entrada é grátis. 


Place Des Vosges


Da praça des Vosges, seguimos andando em direção ao Marais. Seguimos pelas ruas Franc Borgeois, Rue du Temple, Rue des Vieux Temples, Rue du Tresor, du Rosier, St Croix de La Bretagne, etc. Num passeios sem rumo pelas ruazinhas charmosas do Marais, acabei, sem querer, dando de cara com o Pompidou, o museu de arte moderna de Paris. Já tinha comprado os ingressos pela internet porque fiquei com medo de uma fila enorme, não sei se dei sorte mas não tinha fila nenhuma, o que foi ótimo. O museu é bem grande, com uma arquitetura bem diferente, só achei um pouco caro, 13 euros. Depois de algum tempo dentro do museu, Alceu percebeu que estava sem a carteira, se esqueceu em algum local ou se foi vítima de um pick pocket nunca saberemos. 
Centro George Pompidou

Centro George Pompidou

Vista da Sacre Couer do Pompidou

Acabamos voltando, então pro hotel pois ele estava preocupado e queria cancelar o cartão. A noite o destino escolhido foi novamente Le Marais, uma boa opção de noite, especialmente pro meu amigo Alceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário