sábado, 10 de novembro de 2012

Bruxelas - Bélgica


Terça Feira 
18-09-2012

Deixei as malas no hotel, novamente check in só apos 14h, e fui conhecer Bruxelas, felizmente o hotel ficava bem localizado, bem perto da Gross Markt, a mais bela praça de Bruxelas. Nao quero ser injusta pois visitei belas praças  nessa viagem, mas essa é considerada uma das praças mais bonitas do mundo, e acho que com razao. Os predios que a rodeiam  sao lindos demais e imagino como deve ficar ainda mais encantadora na época do tapete de flores.










Da praça segui pra famosa estatua do Mannekin Pis que fica a menos de 5 minutos andando da praça. A estatua é bem pequena e ficam muitos turistas ao redor tirando fotos.


Do mannekin pis fui andando pra Praça du Sablon e igreja Notre Dame du Sablon, Era a quinta Notre Dame que visitava. 


Segui rumo ao palácio de justica que infelizmente estava em obras e lá aluguei a bicicleta no estilo de Lille( 1,4 euro dia )e fui pro Maroles. Queria ir na praça de Jeu de Belle, o mercado  me 
decepcionou por ser uma outra versao menor do mercado de Wazames em Lille. 
Place de Jeu de Belle

Do Maroles segui pro Museu Magritte ( confesso, nesa etapa da viagem ja estava saturada de igrejas e museus, e não entrei) Logo ao lado do museu fica o Palais de Bruxelas e em frente o parque de Bruxelas e do outro lado do paque o parlamento. 


Palácio de Bruxelas

Parque de Bruxelas


Continuei a pedalar pra igreja de Saint Michel e Gudule e de lá fui pra galeria Saint Hubert onde devolvi a bicicleta. 

St Michel e Gudule



Dai metro + trem ate a estacao de Helzey onde fica o atomium e mini europe. Na ida pra Helzey eu não desci na última estação e segui com o trem até a garagem, ou seja lá o nome que se dá ao local onde guardam os trens. Apareceu um guarda perguntando o que eu fazia lá, e brigando comigo em flamengo. Em algum ponto, ele percebeu que eu não entendia nada e começou a brigar a inglês, mas o importante é que consegui sair de lá e pegar o trem certo e chegar em Helzey.

Nao vi necessidade de pagar pelo atomium, a graça dele é ver de longe mesmo. Paguei pela mini europe 13,5 euros. Gostei muito de ver os principais marcos dos paises europeus representados em miniatura. 

Mini Europe com Atomium

Mini Europe

Mini Europe

De la voltei pro centro de  Bruxelas, em torno de 20 minutos, e fui logo pro hotel por estar preocupada com minhas malas.  O quarto do hotel era melhor do que eu esperava, nao que fosse de luxo mas era arrumado e espaçoso e ainda tinha wifi.  
Depois de deixar minhas coisas lá, desci e voltei a praça e a Galeria St Hubert. Jantei, tirei algumas fotos noturnas da Grande Place, que era ainda mais bonita a noite, e voltei pro hotel pois tinha q acordar às 5h no outro dia pra ir à Colônia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário