sábado, 3 de novembro de 2012

Bruges - Bélgica



 Segunda Feira
 17-09-2012

A chegada em Bruges foi tranquila. O trem custou 9,5 euros e como não tem trem direto tem que se fazer conexão. Dura cerca de 1h30 de Lille a Bruges. Na estação tive q pegar um taxi ate o hostel, mala estava pesada demais. Custou 7,5 euros. Deixei as malas no hostel pois o ckeck in era após as 14 e fui conhecer Bruges. 
Novamente,cidade pequena , um dia é suficiente, mas por Bruges senti o que não senti em Lille. A cidade é muito lindinha, sim é mais turistica que medieval mas isso noã a torna menos agradavel. Comecei logo provando um waffle belga com chocolate e chantily, bem gostoso. Depois fui pro Grote Markt, a praça principal de Lille, que é linda, e é onde fica o prédio mais famoso da cidade: A Torre Belfry. Depois fui a praça Burg. Lá fica o Stad Huis( predio da prefeitura). e o palácioda liberdade e Heilig Bloed Basiliek (Basilica do Sangue Sagrado). Não entrei em nenhum desses.

Grote Markt

Grote Markt

Grote Markt

Burg


 Segui explorando Bruges e me deparei com seus canais muito fofos. Nao fiz passeio pelos canais, deixei isso pra Amsterdam.




Continuei conhecendo a cidade a pé. Passei pelo Guttenmuseum mas não entrei tambem, e sem querer estava na Walplein de frente pra famosa cervejaria. Decidi fazer o tour pela cervejaria que felizmente foi em ingles. Em Bruges, diferente de bruxelas não se fala muitot frances, falam mais flamengo. O tour custou 6,5 euros, dura 40 minutos com direito a uma cerveja no fim, que foi a melhor parte. 

Vista de Bruges da Cervejaria

Depois, segui pelas adoraveis ruas até o convento de Beingiof, e de lá ja cansada de andar decidi que era hora de alugar uma bike mas diferente de lille, esse serviço só era oferecido por particulares e custava a fortuna de 12 euros dia. Decidi alugar só por algumas horas pra ir em 2 lugares que queria. Einzelport o portao medieval, uns 10 a 15 minutos de bike saindo da Grote Markt e os moinhos restaurados. Valeu a pena ir, achei legal. Depois disso antes de devolver a bike fiz a besteira do dia ou da viagem: comprei 20 caixas de chocolate belga e carregar isso foi a cruz do resto da viagem pois agora tinha 2 malas,uma só de chocolates..afff
Larguei os chocolates no hostel, e fui jantar moules frites ( realmente gostei) e como sobremesa waffle com sorvete. 
Beingiof


Ezelpoort , um dos portões medievais

Essa cervejaria existe desde 1515











Nenhum comentário:

Postar um comentário