terça-feira, 27 de novembro de 2012

Amsterdam Dia 2

Sexta Feira
21-09-2012

Meu segundo dia em Amsterdam começou com caminhada até o Voldenpark. De lá, ainda caminhando, cheguei a Leidsenplein, que era menor do que esperava, mas com muitos bares ao redor. Peguei a Leidsenstraat até seu fim e voltei pra praça.  No meio do caminho aproveitei pra comprar os ingressos pro The Heineken Experience por 15 euros. 
Voldenpark

Leidsenplein

Leidsenstraat

Da Leidsenplein, contornando o canal cheguei a fabrica da Heineken. Achei muito legal e o dinheiro compensa as 2 cervejas a que se tem direito lá dentro, sem contar a pequenina que é servida na mini aulinha de como beber cerveja. Gostei bastante do espaço pra fotos e videos e o bar onde as cervejas sao servidas é legal tambem.  
Saindo da fábrica de cerveja, segui andando pro bairro Pijp, e pelo mercado de rua Albert Cuyp Market.


Albert Cuyp Market


Após, segui pra Museumplein que estava simplesmente cheia na parte do famoso letreiro I Amsterdam. Decidi visitar o museu Van Gogh. Sexta fica aberto ate as 22h e a entrada é mais barata, 7 euros. A noite o saguão inferior vira uma espécie de bar com música, telãoo, bebidas e comidas. Adorei o museu, foi bem emocionante ver as obras e saber um pouco mais da história do pintor. 
Rijksmuseum

Museumplein



Do museu voltei andando pra casa pra descansar um pouco pra aproveitar a noite. O destino escolhido foi a Leidsenplein. Primeiramente, fui a um bar de jazz muito bom,  os músicos eram ótimos, mas ,infelizmente, depois sai de lá e fui pra uma boate cheia de teens, que dançavam de maneira esquisita e a música ainda era ruim. Antes tivesse ficado no jazz bar. Peguei o trem e voltei pro apt pra descansar pro terceiro dia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário