sábado, 13 de outubro de 2012

Paris Dia 2


Domingo
09-09-12

Acordamos por volta de 10:30, andamos até a estação de Montparnasse e pegamos o trem pra Versailles. Não é muito longe, menos de 30 minutos.
Com ingressos já comprados pela internet, custou 25 euros, escapamos da fila da compra mas não da fila entrada que apesar de enorme anda bem rápido. Fazia um lindo domingo de sol e resolvemos começar a visita pelos jardins e nossa primeira reação foi “ WOW, É enorme...E é lindo...” Impressiona mesmo. Como o dia estava ótimo, as pessoas estavam deitadas na grama fazendo piqueniques e conversando, assim, meu primeiro almoço em Paris foi batata assada com frango ao molho curry, sentada na grama do jardim de Versailles. Do jardim, fomos pro Petit Trianon e Grand Trianon e nessa altura já estavámos cansados ( é realmente muito grande). Alceu desistiu e foi pro hotel, eu ainda fiquei pra ver o interior do palácio e não me arrependi. A beleza e o luxo impresiona, a sala dos espelhos é linda demais. Quando terminei a visita pelos Grandes Apartamentos, era final de tarde, hora de voltar.
Entrada de Versailles

o













Descansamos um pouco no hotel, e a noite resolvemos sair pra um passeio de barco pelo Sena. Chegamos tarde, já passava das 23h, mas não foi viagem perdida, passeamos pela beira do Sena andando, passando pela Pont D´Alma, Pont Alexandre III até chegarmos a Torre Eiffle.
Até esse momento, as impressões de Paris estavam ótimas, mas com a vista da Torre, a paixão bateu, linda demais, e tive certeza que adoraria aquela cidade, o que se confirmou nos dias seguintes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário