quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Londres Dia 2

 02-09-2012


 Dia de acordar cedo e pegar o metro em direção a Aldgate East. Primeira dica, o metro de Londres custa um pouco mais de 4 pounds e comprar tickets individuais leva qualquer um a falência. O ideal é fazer o travelcard que dá direito a passagens ilimitadas pelo número de dia escolhidos. Fizemos o de 7 dias e custou 29 pounds, mas é necessário uma foto 3x4. De travelcard em mãos, o destino foi Brick Lane e seus mercados.
Logo de cara, nota-se que nos arredores a presença da população asiática e árabe é muito forte.
Brick Lane é uma rua agradavel, com vários restaurantes indianos, tailandeses, chineses, coreanos, uma variedade grande de lojas de roupa de vintage com bom preço e muitos mercados. Em outros países senti falta desses maravilhosos mercados de Londres. Fomos em alguns desses , sendo que o que mais chama atenção é o Sunday Up Market na esquina da Brick Lane com Hanbury. Muitas roupas e acessórios legais com preço acessível. Uma das coisas que mais impressiona é a variedade da culinária presente no local: da etíope à mexicana. Escolhemos um coreano que não nos decepcionou

Brick Lame

Brick Lane
.
Sunday Up Market

 Após muitas sacolas de compras na Brick Lane, era só pegar a Hambury e dar de cara com o The Spitalfields Market. Outro mercado que vale a pena visitar, talvez um pouco menos popular que os mercados da Brick Lane, mas também de preço acessivel e com coisas bem legais.
The Spitalfields Market


The Spitalfields Market

Após mais sacolas, não teve jeito a não ser voltar pro apartamento e largar as compras lá. Descansar uns minutos e seguir rumo a Baker Street. Primeira parada foi o museu de cera Madame Tussauds. Custa 30 pounds, mas existe uma promoção 2 for 1 em que você leva 2 ingressos pelo preço de um, saindo cada a 15 euros. E isso vale pra diversas atrações em Londres, mais detalhes aqui: http://www.daysoutguide.co.uk/2for1-london
O museu é muito bom, os modelos de cera muito bem feitos, A história do museu é digna de merecer atenção, assim como o passeio que conta a história de Londres ( que foi minha parte preferida). A experiência 4D da Marvel é legal também. Na saida do museu existe uma lojinha legal, não é que os preços sejam de outro mundo, mas na mesma rua do Museu, do outro lado da rua, existem varias lojas com preço melhor.
Madame Tussauds

Madame Tussauds
Experiência Marvel no Madame Tussauds


Já estavamos bem cansados na saida do museu, mas voltamos a Baker Street e obviamente, tivemos que parar no 221B, a casa do Sherlock Holmes.

Baker Street 221B


Bem ao lado fica a Beatles Store que mesmo para quem não é beatlemaniaco vale a pena conferir, nem que seja só pra olhar os produtos.
Depois de pausa pro lanche e recuperar as forças, de volta pro hotel.
Até tentamos sair no fim da noite pra algum pub, mas era tarde quando nos animamos e a noite londrina acaba cedo, em especial no domingo e encontramos tudo fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário