domingo, 15 de abril de 2012

Bariloche Dia 3

Hoje o destino escolhido foi o Cerro Catedral, o plano era esquiar. A primeira missão do dia seria ir atrás das roupas apropriadas. No centro de Bariloche, existem muitas lojas de aluguel de roupas para neve. Achei uma onde por 50 pesos, poderia alugar por 2 dias botas, luvas, calças e casaco. Devidamente vestida, peguei um ônibus de linha comum até Cerro Catedral, 8 pesos, Cerca de 30 minutos até a base do Cerro.
Novamente, muitos estudantes por lá.. Na base do Cerro, muitas lojas de chocolares, restautanres e escolas de ski.  Me informei sobre as aulas e achei meio caras, cerca de 400-500 pesos. .O clima nesse dia não estava ajudando muito também, muito vento e consequentemente muitas pistas fechadas, mas mesmo assim resolvi arriscar. A subida até a pista de ski custou cerca de70 pesos.  A subida é linda, a transformação da paisagem verde da base pro branco da neve. Foi meu primeiro contato com neve, de verdade. No Cerro Otto tinha neve, mas era uma neve úmida demais tornando-se água, cinzenta pelo vulcão chileno. Já a neve do Cerro Catedral estava linda, branquinha e mais consistente.  Tentei arriscar no ski, mas muitos tombos e as pistas não estavam ajudando tanto, passei pra algo mais condizente com as minhas precárias habilidades: ski bunda
Por cerca de 70 pesos, tinha-se direito a 4 descidas e o instrutor no fim, ofereceu uma grátis. Na certa pra rir mais um pouco dos meus tombos. Enfim, foi uma experiência divertidíssima, sair rolando pela neve, fazer bolas de neve, bonecos de neve, e por um pequeno momento chegou até a nevar no topo do Cerro.
No meio da tarde, começou a chover, foi quando resolvi descer pra base. Comer panchos, muitos panchos e comprar chocolates. Noite de volta a pousada, e o local escolhido pra jantar   foi El Boliche de Alberto, parrilla maravilhosa demais. Noite e cama que a neve cansa.
A subida






Skibunda



Base do Cerro Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário