sábado, 14 de abril de 2012

Bariloche Dia 2

Primeira opção de passeio foi ir até o Cerro Otto, que fica cerca de 5km do Centro. Numa das principais ruas,  Moreno, fica uma cabine do Teleférico onde a passagem é vendida por 70 pesos que inclui a subida pelo Teleférico e o ônibus que te leva e traz.
A subida é muito tranquila,um bondinho como o do pão de açúcar,  dura cerca de 10 minutos, e pode se ter uma bela visão da cidade. No Cerro há muitas coisas a se fazer, e uma das minhas preferidas foi um chocolate quente na Confeitaria Giratória que fica no topo do Cerro e fica continuamente girando a 180 graus, proporcionando uma bela visão.  É recomendadíssimo tomar um chocolate quente enquanto se aprecia a paisagem.
É comum na Argentina os estudantes quando terminam o colégio saírem em viagens e um dos destinos mais comuns é Bariloche, logo a cidade fica cheio de estudantes nessa época, basicamente estudantes argentinos e brasileiros,  e no topo do Cerro não foi diferente. Há uma boate no topo do Cerro e quando passava por lá, vi os estudantes tendo aulas de como dançar axé, sim, axé!!!
Depois a escolha, foi dar uma volta pela parte externa do Cerro, há pistas de ski bunda entre outras diversões de neve. Ainda havia neve no Cerro Otto, mas estava úmida e cheia das cinzas do vulcão chileno, aliás, toda a cidade estava cheia de cinzas, apesar de já terem conseguido limpar bastante coisa. Muitas fotos do topo do Cerro depois, era hora de descer já que meu próximo destino me aguardava. Jjá passava da  hora do almoço quando voltei ao Centro Civico. Pra se andar de ônibus em Bariloche, ocorre o mesmo que em Buenos Aires, alias, um pouco pior, precisa-se de um cartão, pois os ônibus não aceitam dinheiro.  Comprei um cartão na estação de ônibus e pequei um com destino ao Cerro Campanário. O preço era 40 pesos, e um teleférico, mas dessa vez de cadeirinhas, levava pro topo. Lá em cima, dizem ser a visão mais bela que se tem de Bariloche, e creio que devo concordar. Tem uma pequena lanchonete e pouca coisa pra fazer lá em cima, o que vale mesmo é aprecisar a paisagem e tirar belas fotos de recordação. De volta ao centro, assim terminou meu segundo dia em Bariloche.


Centro Cívico

Centro Cívico
Centro Cívico
 


Caminho até Cerro Otto




Subida Cerro Otto

Vista da Subida


Vista do topo do Cerro Otto

Vista Cerro Otto

Cerro Otto


Vista Confeitaria Giratória

Confeitaria Giratória

Confeitaria Giratoria

Descida









Subida Cerro Campanário


Vista Cerro Campanário

Cerro Campanário

Vista do Cerro Campanário




Vista Cerro Campanário

Vista do Cerro Campanário

Nenhum comentário:

Postar um comentário